quinta-feira, janeiro 28, 2016

ALÉM PARAÍBA APARECE EM ESTATÍSTICA QUE MAIS PASSA TROTE PARA O SAMU / MG

O nome da cidade de Além Paraíba-MG veio á baila no telejornal regional da TV Integração, afiliada Rede Globo em Juiz de Fora-MG, Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes. A matéria bem produzida, fala dos TROTES (chamadas falsas) que  a Central de Atendimento do SAMU recebe  diariamente cerca de 120 Trotes. A matéria foi ao ar na última terça-feira, 26/01 e revelou números crescentes nos TROTES, subindo de 9% para 13% no período de férias. 
Print do vídeo exibido na TV Integração - Juiz de Fora-MG
O mesmo números foi identificado pelo sistema de atendimento do SAMU, 46 vezes. LAMENTÁVEL.
Em alguns casos, segundo a reportagem, o TROTE  é tão bem aplicado que as ambulâncias deixam suas bases para atender a suposta ocorrência emergencial. Chegando no local nota se que tudo foi uma péssima atitude de pessoas inescrupulosas, atrapalhando o serviço custeados também pelo próprio "cliente falso" e as ambulâncias deixam de atender as verdadeiras ocorrências. Os TROTES são na sua maioria aplicados por crianças, adolescentes e pasmem, até marmanjos. ISSO É CRIME, sujeito a multa e prisão e com a tecnologia tão avançada, agora é possível identificar quem é o dono da linha telefônica, de ondem partem as ligações de chamamentos falsos... 
Além do SAMU, a policia Militar e Corpo de Bombeiros também são vítimas diárias dessas atitudes covardes. 
 Quando você passa trote, um amigo seu, um familiar seu pode estar realmente precisando dos profissionais mencionados. PENSE NISSO !!!
Reportagem: Adenilson Mendes
Com informações da TV Integração. G1 / Zona da Mata Mineira

Um comentário:

  1. O absurdo é tão grande que faz vergonha ser Alemparaibanos! As pessoas não respeitam nem um órgão que tenta salvar vidas. O tempo que o samu se desloca pra atender gente desocupada,pessoas que realmente precisam,morrem por falta de socorro!

    ResponderExcluir