terça-feira, novembro 10, 2015

REALIDADE ! EM MURIAÉ-MG PIONEIRISMO NA CIRURGIA VASCULAR.NOVOS AVANÇOS NO TRATAMENTO DAS VARIZES - A LASER

A equipe de cirurgia cardiovascular, chefiada pelo Dr. Flávio Reis Gouvêa, responsável pela implantação da cirurgia cardíaca em Muriaé no Hospital Prontocor, acaba de trazer para Muriaé e toda a região o que há de melhor, mais moderno e revolucionário no tratamento das doenças vasculares: o tratamento das varizes com endolaser e o laser transdérmico (criolaser).
  Dr. Flávio, médico cirurgião cardiovascular do Instituto Nacional de Cardiologia (Incl) e responsável pelo serviço de cirurgia cardiovascular do Prontocor em Muriaé, deu mais detalhes para a reportagem do Site do Silvan Alves (parceiro do Blog do Adenilson Mendes na informação) sobre o novo procedimento avançado bem como o investimento feito na área da saúde.

Repórter pergunta: 
Dr. Flávio, sabemos dos excelentes resultados obtidos da cirurgia cardiovascular em Muriaé no Prontocor, inclusive com reconhecimento no estado. A que se deve esse excelentes resultados?
Dr. Flávio responde: Ao trabalho sério e incansável de profissionais capacitados e comprometidos, associado à estrutura hospitalar, que permite, assim, oferecer o melhor tratamento, soluções e resultados nas patologias cardiovasculares.
 Repórter pergunta: Dr. Flávio é reconhecido o pioneirismo da equipe no tratamento das patologias cardiovasculares. Fale para nosso público sobre essa nova realidade no tratamento das varizes.
Dr. Flávio responde: Varizes são veias insuficientes, que se tornaram dilatadas e tortuosas. Normalmente se apresentam como cordões tortuosos azulados sob a superfície da pele. Ocorrem com maior frequência nas pernas e pés devido à maior pressão exercida sobre as mesmas causada pela postura em pé. A cirurgia está indicada para veias insuficientes, que se apresentam dilatadas, tortuosas, em alto relevo e que não são tratadas pela escleroterapia, de maneira eficiente. Através do exame clínico e ultrassonografia venosa com doppler de alta resolução, realizado em nossa clinica, é feito o mapeamento preciso das veias varicosas, permitindo a definição do método cirúrgico mais indicado para cada caso. A medicina há muito vem evoluindo, com uso de novas tecnologias, aprimoramento das técnicas já existentes e o emprego do laser em várias especialidades. Acompanhando essa evolução, a nossa equipe foi buscar o que há de melhor e mais moderno no tratamento das varizes: o endolaser e o laser transdérmico (criolaser).
Repórter pergunta: Gostaria que o Sr. explicasse como funciona esse tratamento.
Dr. Flávio responde: O emprego do laser no tratamento das varizes vem de longa data, com aprimoramento de novas tecnologias. Permitiu a nós, médicos, oferecer aos pacientes o que há de melhor e mais moderno no tratamento das varizes. Hoje temos duas formas de aplicação do laser no tratamento das varizes: O laser
transdérmico, como o próprio nome diz (através da pele), para tratamento de telangiectasias (vasinhos 0,5 a 1 mm), venulectasias (1 a 2 mm) e veias reticulares de 2 a 4 mm (veias maiores) associado com resfriamento da pele (criolaser). Nesse caso a ação do laser através da fototermólise leva a destruição dos vasos sem o uso de agulhas. Já o endolaser, utilizamos no tratamento das doenças em safenas magna e parva, veias reticulares e perfurantes, a veia a ser tratada é puncionada com agulhas especiais, sendo colocada em seu interior, uma fina fibra óptica conectada ao laser. O posicionamento preciso da fibra óptica e a ação do laser (tbfototermólise) provocando a oclusão da veia são feitos em tempo real, guiados por um ultrassom. O laser age diretamente no interior das veias, não sendo necessária a retirada das mesmas. O procedimento pode ser feito com os seguintes tipos de anestesia: -local; -local e sedação; -bloqueios (peri-dural) ou raqui-anestesia). O método anestésico será definido levando-se em conta a cirurgia necessária, assim como o estado clínico do paciente.
Repórter pergunta: Dr. Flávio, quais as vantagens do uso do laser no tratamento das varizes?
Dr. Flávio responde: No procedimento com uso de lasertransdérmico (criolaser) para tratamento dos vasinhos, não utilizamos agulhas e não injetamos substâncias esclerosantes nos pacientes, não existindo, portanto, contra indicações no uso do laser em pacientes alérgicos. A utilização do laser permite o tratamento de veias de vários tamanhos, inclusive as muito pequenas, que apresentariam dificuldades no seu desaparecimento pelo método convencional, pois seu calibre é em alguns casos, até menor que a agulha utilizada para a sua punção. O laser pode ser utilizado também com bons resultados em “vasinhos” bem finos no rosto e em outras partes do corpo. Não há necessidade de repouso após os procedimentos, com retorno imediato às atividades. Deve-se evitar exposição aos raios solares, seguindo as orientações médicas. Dependendo das características e localização dos vasos, pode-se optar também pela associação dos dois métodos, o que pode levar a uma otimização dos resultados.
 O endolaserpor trata-se de um procedimento minimamente invasivo proporciona inúmeras vantagens: Cirurgias realizadas com precisão e segurança. Procedimento guiado por ultrassom permitindo controle preciso e eficácia; Curta permanência hospitalar; Mínimo sangramento; Menos hematomas; Menor possibilidade de lesão em vasos e nervos; Menor chance de pigmentar a pele; Cicatrizes mínimas ou ausentes; Menor risco de infecção e dor no pós-operatório; Retorno rápido às atividades (trabalho, dirigir, caminhadas e esportes);

Repórter: Dr. Flávio , gostaria de deixar alguma mensagem ?
Dr. Flávio: Sim, claro. Primeiro agradecer a Deus que até aqui tem nos sustentado.  Agradeço a todos colaboradores desse projeto, sem citar nomes, pois poderia me esquecer de alguém, o que seria injusto. Aos pacientes e familiares pela confiança em nossa equipe. Deixo uma mensagem que sempre me e inspira: “É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada”. Um forte abraço e até a próxima.

A Cardio Vascular Master Center fica na Rua Dr. Alves Pequeno, Mar Center Shopping, sala 200 no Centro de Muriaé,Minas Gerais. Telefone para contato: (32) 3722-9216
       VÍDEO ABAIXO, Cirurgia Endolaser Dr.Flávio Gouvêis


VÍDEO ABAIXO Laser Transdérmico, Dr. Flávio Gouvêia.




ARTIGO PRODUZIDO PELO COMPETENTE JORNALISTA SILVAN ALVES
http://silvanalves.com.br/site/06/2015/pioneirismo-na-cirurgia-vascular-em-muriae-laser-possibilita-novos-avancos-no-tratamento-das-varizes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário