quarta-feira, novembro 11, 2015

PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA-MG TOMARÁ POR EMPRÉSTIMO UM MILHÃO DE REAIS



FOTO Adenilson Mendes - Secretário Cleiton Tavares 
O jovem Secretário Municipal de Finanças, Cleiton Tavares de Oliveira (Funcionário de Carreira da Prefeitura  Municipal de Além Paraíba), esteve participando na manhã desta quarta-feira, 11/11, no Programa do Radialista (também vereador), Dauro Machado, na Rádio Cultura de Porto Novo AM 1460 Khz.
Ele deu a notícia que a primeira parte do décimo terceiro salário dos  Servidores Públicos Municipais de Além Paraíba saíra na próxima sexta-feira 13/11. A importância será creditada na conta salário dos servidores sendo que a segunda parte poderá ser creditada até no dia 20 de dezembro próximo, conforme permite a lei.
O Secretário Cleiton confirmou á nossa reportagem por telefone, que na data de ontem, 10/11, esteve na Capital Mineira, com o então Deputado Estadual, Leonardo Portela (PR) onde passou ás suas mãos projetos de complementação do calçamento que será feito no bairro Santa Marta 2, Ligando ao Bairro Jardim Paraíso e também recursos para a construção de um Centro Comunitário no Morro do Cipó e outro em Vila Caxias.
Solicitou a viabilização do empréstimo junto ao  BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, na ordem de R$1.000.000.00 (Um Milhão de Reais), para que o Deputado auxilie na agilização de todo processo junto ao Banco.
Na tarde desta quarta-feira, 11/11, a Câmara de Vereadores esteve reunida em sessão extraordinária. 
 Entre outros assuntos relevantes, foi aprovado o projeto do Executivo Municipal, de nº 019/2015.
Estiveram presentes doze vereadores.
- 08 (oito) votaram a favor do projeto: Betão, Guará das Voluntárias, Mauro da Turma, Wellington, Baião, Chiquinho de Marinópolis, Thiago Sabino, Bí.
Dauro Machado e Reginaldo se ausentaram antes da votação
O Vereador Cabo Coelho, por motivo convincente, não compareceu a sessão.
O Vereador Zico, é o presidente e só vota em caso de empate (voto de minerva)
O valor que será tomado por empréstimo ao BDMG, no valor de UM MILHÃO DE REAIS será usado nos calçamentos e infraestruturas de duas Ruas que nunca receberam os devidos cuidados:
Rua Madre Maria Blandina no bairro Goiabal e Rua Agenor Caetano, que liga o bairro Morro do Cipó ao bairro Goiabal " Rua do meio"
"A Câmara de Vereadores como sempre, muito cautelosa, mais uma vez deu prova que a população é o mais importante numa situação como esta" Concluiu o Jovem Secretário Cleiton Tavares.
 Acompanhou o Secretário Cleiton Tavares á Belo Horizonte na audiência com o Deputado Léo Portela, o Assessor Parlamentar Jhonny.
 No encontro com o Deputado Cristiano Silveira (PT) foi tratado o assunto da permanência da Zamboni em solo Alemparaibano no tocante ao regime especial. O Deputado Cristiano Silveira intermediou o assunto com Secretário de Estado de Fazenda Sr. José Afonso Bicálio, no qual informou que o regime especial será mantido, beneficiando ao Grupo Zamboni.
O Secretário esteve ainda na SEDESE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, tratando de captação de recursos para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
 Em agradecimento público, o Secretario fez menção de Sidilúcio Ribeiro Senra (Superintendente Regional de Educação - Leopoldina-MG) que o agendou junto ao Deputado Cristiano Silveira e também agradece ao Assessor do Deputado Léo Portela, Sr. Jhonny.
Reportagem Adenilson Mendes




Nenhum comentário:

Postar um comentário