quinta-feira, novembro 05, 2015

POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA-MG PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE FURTANDO CARRO

FOTOS: Adenilson Mendes
Por volta da 01h, início desta quinta-feira, 05/11, a Policia Militar de Além Paraíba-MG (52ª Cia Ind), sob o Comando do Capitão Flávio, recebeu uma informação na Sala de Operação e Fração (SOF), de plantão na Sala o Sargento Sídnei, dando conta que um veiculo Fiat Uno Mille que estava estacionado em via pública no bairro Terreirão tinha acabado de ser furtado. Rapidamente uma viatura policial deslocou para o local, chegando próximo a entrada do Hospital São Salvador deparou com um veiculo em alta velocidade, o policial fez uma rápida manobra e começou a seguir o veiculo suspeito, enquanto isso o Sargento Sídnei pegava mais detalhes com (Ramit Elmais), o dono do veiculo furtado. Ao notar que estava sendo seguido pela viatura policial o meliante foi em direção ao Centro da cidade e na contra mão do trânsito da Rua Adão Araújo com o veiculo em alta velocidade e não obedecendo a ordem de parar dada pelos policiais, a perseguição ganhou a Av. Dr. Antônio Augusto Junqueira e subiu o bairro do Boiadeiro.
Outra viatura policial ocupada pelo SGT Herivelto e CB Willian, deu apoio indo pelo bairro Jaqueira e Sítio Branco -  formando um cerco e bloqueio,  os policiais comunicavam entre si via rádio. 
O autor do furto prosseguiu a fuga com o veiculo indo por uma estrada de terra batida de acesso ao Povoado do Aterrado.  Os policiais alcançaram o sujeito embarreirando o veiculo Fiat com uma manobra feita pela viatura. 
O autor abandonou o veiculo e correu para um matagal, sendo alcançado pelos policiais, e ainda agrediu os policiais com socos e pontapés,ele foi algemado e continuou fazendo forças tentando se livrar do flagrante.
Trata-se de Pedro Marco Fernandes, 45 anos de idade, morador na estrada que liga as cidades Nova Friburgo a Teresópolis (no Estado do Rio de Janeiro), segundo ele o veiculo seria vendido na cidade de Teresópolis ou Nova Friburgo. O mesmo foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado com ele, um chaveiro contendo cinco (05) chaves "michas" diversas, sua carteira RG, uma folha de cheque no valor de R$1.250,00 (Um Mil e Duzentos e Cinquenta Reais), assinado por ele no verso do cheque, porém não citou a procedência . Foi apurado que o meliante tem uma passagem na polícia por furto á residência na cidade de Sapucaia-RJ.
Pedro Marcos foi levado ao Hospital São Salvador, para fazer corpo de delito e após, encaminhado á Delegacia de Policia Judiciária de plantão em Leopoldina-MG, onde se encontra detido. O veículo Fiat foi recuperado pelos policiais e rebocado ao Pátio Auto Socorro Além Paraíba, credenciado pelo DETRAN-MG. 
PARTICIPARAM DA AÇÃO:
SARGENTO Alessandro, SARGENTO HERIVELTO, SARGENTO SÍDNEI, CABO CAPELLTO E CABO WILLIAN 
Reportagem: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário