terça-feira, outubro 27, 2015

CEDAE VAI RETIRAR ÁGUA DO RIO PARAÍBA DO SUL NA DIVISA DE ALÉM PARAÍBA-MG E SAPUCAIA-RJ


A situação de abastecimento de água potável nos Distritos da cidade de Sapucaia no Estado do Rio de Janeiro (Jamapará, Barão, Taquara e Clube dos Duzentos) é calamitosa, pois há semanas que a água não chega ás torneiras e reservatórios dos moradores no citados Distritos. 
A CEDAE, empresa que faz os serviços de capitação, tratamento e distribuição da água na cidade vai iniciar uma obra de instalações de 1.500 metros tubos e uma potente bomba hidráulica para captar a água do Rio Paraíba do Sul (Divisa com Além Paraíba-MG), até a Estação de Tratamento de Água que fica na parte alta do Distrito Barão.
Foto de 22/10/2015
O volume de água do córrego que abastecia a Estação de Tratamento praticamente reduziu de forma assustadora, caindo de 25 litros por segundo para 05 litros litros por segundo.
No fim da tarde de segunda-feira, 26/10, começaram a chegar a tubulação e equipamentos para a iniciação da obra, assim como foi feito no Distrito de Anta. Ainda não foi divulgado o prazo para a conclusão dos serviços, mas caminhões pipas estão sendo utilizados para atender a população.
A COPASA (que presta serviço de abastecimento de água em Além Paraíba), tentou por meio de tubulação integrar sua rede de distribuição para amenizar a falta d`água no Distrito de Jamapará, não deu certo.
Na última sexta-feira, 23/10, moradores dos Distritos que sofrem com a falta d`água, fizeram um manifesto próximo á BR 393 pedindo providência por parte das autoridades competentes para tal.

"O Prefeito da cidade de Sapucaia-RJ em entrevista nas emissoras de rádios em Além Paraíba disse que vem buscando soluções junto a CEDAE, e afirmou ser ela a responsável em buscar meios para sanar a situação ou ameniza-la, pediu ainda que seus Munícipes façam as devidas economias no uso e consumo da água." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário