quarta-feira, outubro 07, 2015

"CANTORA GOSPEL DE ALÉM PARAÍBA" FOI INDICADA AO GRAMMY LATINO 2015

Cantora Jane Gomes / conexaogospelpb.com.br
O dia 23 de setembro de 2015 foi uma data muito especial e significativa para a cantora Jane Gomes. Foi nesse dia que ela soube da sua indicação ao Grammy Latino, o principal prêmio de música internacional, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã” (Língua Portuguesa).
 “Eu ainda estou sob o efeito de uma alegria muito grande. A bondade de Deus é algo que não consigo expressar em palavras. Eu estava no trabalho quando o celular começou a chamar com inúmeras mensagens do meu coach (Ângelo Luiz) e da minha assessora de imprensa (Ana Costa) que estavam a caminho de um evento em Juiz de Fora (MG), com a Som Livre, e foram informados da grande notícia. A minha primeira reação ao receber a notícia foi de total admiração, como se não entendesse o que estava acontecendo. Depois, caí no choro, tamanha foi a emoção. Ainda paro e fico pensando nisso várias vezes ao dia. Para uma cantora independente como eu, isso é o ápice”, conta Jane emocionada. 
 Jane Gomes foi indicada com o seu primeiro álbum, intitulado, “Posso tudo nele”, lançado no dia 22 de fevereiro de 2015. 
 Esse álbum, além de lhe dar visibilidade no mercado fonográfico, concedeu-lhe uma das maiores honras que um artista almeja, que foi a indicação ao Grammy. Na edição 2015, em sua categoria, Jane foi a única cantora independente a concorrer ao prêmio.
Um dos responsáveis pela carreira da cantora, o coach Ângelo Luiz, da AL Agenciamentos, fala da emoção ímpar de ter, pela primeira vez, uma das suas clientes indicadas a uma premiação como esta: “Para mim, o trabalho da Jane foi um dos mais desafiadores. Tudo começou no mês de julho de 2014, quando tivemos o primeiro contato. A partir de então, eu e minha equipe trabalhamos todo o projeto com a mesma identidade visual, selecionando e pensando em cada detalhe como figurino, fotos e imagem. Eu me baseei em um perfil e busquei esse objetivo. Fizemos todo o trabalho de videoclipe e site. Quando fiz a inscrição dela e dos meus outros clientes na Academia Latina, confesso que não tinha certeza de que passariam para a fase final. Mas todos são muito bons e valia a pena tentar. E, para a minha grande alegria, a Jane passou. É muito emocionante ter uma cliente indicada a esta premiação, pois trabalhamos muito para alcançar um objetivo comum e, graças a Deus, conquistamos este reconhecimento. Foi um ano trabalhando nesse projeto para chegar aonde chegamos. Foi um presentão adiantado de fim de ano”, compartilha.    
 Vale destacar, que no dia 17 de dezembro de 2014, Jane lançou o primeiro videoclipe da sua carreira com a canção que dá título ao seu CD, “Posso tudo Nele”:
Com o seu meio-soprano, Jane interpreta e dá vida a essa bela canção de autoria de Anderson Freire – considerado uma das maiores referências atuais como compositor e cantor no cenário da música gospel brasileira e também um dos indicados na mesma categoria.
Independente na premiação, mas na total dependência de Deus
 No Salmo 37.5, está escrito: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” E é exatamente essa atitude que Jane sempre procurou ter em sua vida. Totalmente na dependência de Deus, ela iniciou sua carreira musical como cantora independente, em 2010, e assim continua.
Não é fácil conduzir uma carreira dessa forma, sem o peso de uma gravadora, pois muitos são os desafios que se encontram pela estrada do mercado musical. Contudo, Jane preferiu enfrentá-los todos na força daquele que a inspira e a move em tudo, Deus.
 Conforme divulgou o site do Grammy, “a 16ª entrega anual do Latin Grammy será transmitida do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, na quinta-feira, dia 19 de novembro, e vai ao ar nos Estados Unidos pela Univision Network, das 8 h às 11 h da noite (hora da costa leste dos EUA). Esta edição marca a oitava vez que a noite mais importante da música latina acontecerá em Las Vegas e a segunda, no MGM Grand Garden Arena”.
Nota: Jane Gomes nasceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ela e o irmão viveram em um lar cujo ambiente era totalmente musical. Seu pai foi maestro da banda de música da Assembleia de Deus em Xerém (RJ), na qual sua mãe era clarinetista. Ainda criança, desenvolveu sua aptidão para o canto ministrando em igrejas locais. Com a consagração do seu pai ao pastorado, as responsabilidades aumentaram. Nessa época, ela se tornou líder do Ministério de Louvor e de Dança da igreja que, hoje, seu pai pastoreia – Igreja Batista da Paz, na cidade mineira de Além Paraíba. Quando os pais de Jane perceberam sua vocação musical, eles a matricularam no Conservatório Brasileiro de Música (RJ). Embora cante e se apresente desde criança, sua carreira profissional na música teve início em 2010. Já em 2011, Jane concluiu o curso técnico de música com ênfase em piano clássico. De lá para cá, pulsou mais forte o desejo de investir em um trabalho solo. 
Acompanhe a cantora:
www.janegomes.com
www.instagram.com/janegomes1
www.youtube.com/srtajanegomes
www.facebook.com/ministeriojanegomes
www.twitter.com/janegomes
FONTE NA ÍNTEGRA: 
Por Ana Paula Costa / Jornalismo e Assessoria Jane Gomes / http://conexaogospelpb.com.br

3 comentários:

  1. O certo em dizer seria "moradora de Além Paraíba ", pq ela não eh filha de Além Paraíba! Parabéns para ela por todo seu esforço e dedicação! Glória a Deus, mas a notícia está incorreta!

    ResponderExcluir