quinta-feira, outubro 22, 2015

CACHOEIRA SECA, 03 DISTRITOS DE SAPUCAIA-RJ SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA

Moradores de três Distritos de Sapucaia no Estado do Rio de Janeiro, há dias passam por um grande problema, a falta de água. Jamapará, Barão, Taquara e Clube dos Duzentos sofrem com a escassez de água potável e seus reservatórios, casas e comercios. O centro de captação e tratamento fica
localizado na parte alta do Distrito Barão, a água é bombiada de um pequeno rio ("cachoeira do barão") até o sistema de tratamento da CEDADE. 

O sistema implantado, em outros tempos já coletou mais de 25 (vinte e cinco) litros de água por segundo, hoje não passa de 5 (cinco) litros por segundo. "Após tratada e distribuída em rede, a água abastece (ou deveria abastecer) mais de 5 (cinco) mil famílias."
A imagem da cachoeira sem água é horrível, principalmente para quem a viu plenamente cheia e fraquentada por diversas famílias do local e da região.

Os moradores vem passando por muitas dificuldades, e pelo que falam, as autoridades competentes não estão nem ai para o gigantesco problema. A concessionária (CEDAE) não ´da uma satisfação á população, não há caminhões pipas fazendo distribuição do líquido precioso, 
CASO NENHUMA PROVIDÊNCIA SEJA TOMADA ATÉ ÁS 10H DESTA SEXTA-FEIRA, 23/10) UMA MANIFESTAÇÃO VAI ACONTECER NA ENTRADA DO DISTRITO BARÃO, PRÓXIMO AO DPO DA POLICIA MILITAR.
Chegou ainda á nossa reportagem por meio de uma fonte que preferiu não ter seu nome  revelado, dando conta que vão parar a BR 393 - Rodovia Lúcio Meira. Ato este para chamar a atenção dos responsáveis.
DA REDAÇÃO:
Sabemos que a seca e a falta de chuva tem feito com que os níveis dos reservatórios, se torne uma calamidade, mas virar as costas para essa situação no minimo é covardia.
ANO QUE VEM É ANO DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS, VAMOS PENSAR BEM...
Reportagem: Adenilson Mendes

2 comentários:

  1. Esse problema não é só no 4º Distrito. Em Anta, 2º distrito, a água era captada em um córrego que já foi grande, mas secou, e improvisaram uma captação no Rio Paraíba, mas não está tendo força pra jogar água nas caixas, está um problemaço lá também.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número, gênero e grau... Ano que vem, esses políticos ( que estão virando às costas), ainda terão à cara de pau de pedir votos... Haja óleo de peroba.. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir