sexta-feira, setembro 25, 2015

EM SUMIDOURO-RJ SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO TEVE DIVERSAS ATIVIDADES

Na manhã desta sexta-feira. 25/9, o grupamento da Guarda Municipal de Sumidouro junto com alunos, realizou uma campanha educativa em parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Sumidouro, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, A.E. Monsenhor Ivo Sante Donin, Ciep Maria Amélia Pacheco e DETRAN/RJ  com o tema  “Seja você a mudança no trânsito”. 
A campanha foi realizada pelo centro da cidade e foram distribuídos panfletos educativos e informativos, informações importantes como indenização do Seguro DPVAT, o caminho mais seguro para sua viagem, adesivo contendo dicas (Siga as orientações e dirija com segurança), seguir as Leis também é respeitar as pessoas, respeite a faixa de Pedestres dentro outros. 
Onde os Guardas divididos em equipes junto com alunos abordavam os condutores nas vias apresentando cartazes com informações exemplares e educativas, também em  visitas aos comércios. Os condutores e passageiros em um gesto positivo colocando o cinto ou posicionando a viseira do capacete corretamente eram premiados com bombons. O trânsito é composto por diversos atores: pedestres, ciclistas, passageiros, condutores, motociclistas, como se fossem peças de um grande quebra-cabeça. Se cada ator desempenhar o seu papel com responsabilidade, as peças desse quebra-cabeça se “encaixarão” corretamente, e, assim, conseguiremos um trânsito mais harmonioso. Venha fazer parte dessa mudança!
FONTE: Guarda Municipal de Sumidouro-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário