segunda-feira, agosto 03, 2015

ZAMBONI, A MAIOR EMPREGADORA DE ALÉM PARAÍBA EM VISTA DE DEIXAR O MUNICÍPIO

FOTO DE INTERNETE
Em Minas Gerais a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) publicou no último dia 24 de julho a resolução 4.800, que revoga os REGIMES ESPECIAIS de tributação para os atacadistas. Com esta medida, entendidos no assunto ligado ao setor atacadista, fornecedores e clientes sofrerão prejuízos uma vez que a nova regra levaria a uma queda de 60% no volume de negócios. A SEF esclareceu em nota ao G1, que a resolução objetiva revogar regimes especiais de tributação concedidos ao setor atacadista considerando a necessidade de padronização do tratamento tributário relativo às mercadorias sujeitas ao recolhimento do ICMS por substituição tributária. Mas reforçou que as demandas serão passadas ao secretário de Fazenda e que a posição da Secretaria é de manter o diálogo constante com os empresários da região.
 O setor atacadista gera mais de 15 mil empregos diretos e cerca de R$ 300 milhões em tributos para o Estado. Segundo Paulo Gomes, a discussão sobre a nova regra deveria ser ampliada “A resolução publicada no dia 24 vigora a partir do 1º. Tecnicamente, nem a indústria e nem o setor de atacado têm condições de atender minimamente essa resolução a curto prazo. Porque precisa formatar todo o sistema e precificar”.

Em ALÉM PARAÍBA-MG, um dos maiores grupos atacadistas do país, a ZAMBONI COMERCIAL LTDA divulgou na ultima sexta-feira, 31/7/2015 a seguinte nota.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ALÉM PARAÍBA

 "Caros amigos, a Zamboni Comercial Ltda, iniciou suas atividades com a venda de leite em carroça, de porta em porta, nas ruas dessa cidade. Com muito trabalho, em 45 anos de existência, somos hoje o 06º maior atacadista do país.
Fruto de muito trabalho, nossa empresa hoje emprega aproximadamente 800 pessoas, além de produzir mais de 950 empregos indiretos. Grande fatia desse mercado de trabalho é fincada em nossa cidade natal.
No dia 24 de julho de 2015, o Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio de seu secretário de fazenda, publicou a resolução SEFAZ Nº 4.800, que revogou o regime especial tributário que favorecia empresas atacadistas do Estado de Minas Gerais.
Nossa empresa foi diretamente atingida com tal revogação, assim como diversas atacadistas de Minas Gerais.
Com a revogação do benefício fiscal, infelizmente a permanência em nossa terra fica inviável do ponto de vista tributário.
Lamentamos profundamente a surpreendente medida, tomada sem diálogo com o setor, que emprega milhares de pessoas no Estado de Minas Gerais.
Estamos fazendo o possível para, ao menos, adiar a eficácia da revogação como forma de não sermos obrigados à paralisação imediata de nossas atividades.
Temos confiança de que poderemos esticar o prazo, embora nos falte esperança de permanência em nosso Estado, especialmente na cidade onde nascemos.
Agradecemos a confiança e o respeito com que fomos tratados durante essas décadas de convivência, mas infelizmente, não estamos encontrando saída para a inevitável transferência de nossas atividades para o Estado do Rio de Janeiro, à exemplo do que vem sendo feito por muitas empresas do Estado de Minas Gerais.
Atenciosamente,

Zamboni Comercial Ltda

Na manhã de segunda-feira, 03/8, O Dr. Ricardo Rocha, Advogado da Zamboni Atacadista participou do Programa Dauro Machado na Rádio Cultura de Porto Novo AM de Além Paraíba-MG, segunda á sexta-feira ás11h. 
"Disse que a decisão do Governo levou a Zamboni a tomar uma decisão de parar suas atividades no município devido o peso da carga tributária, o Governo tem suas prioridades em fortalecer seu caixa financeiro e não ver outra saída no momento,a instalação no Estado do Rio de Janeiro cada vez se torna mais viável para a referida empresa, sendo que sua maior concentração em vendas é o Estado do Rio de Janeiro."

OUÇA A ENTREVISTA, GRAVADA POR MEIO DA  INTERNETE



"O prefeito de Além Paraíba, Fernando Lúcio Donzeles, os Secretários Municipais, Cleiton Tavares (Finanças) e Rogério Lobo ( Desenvolvimento Social...) Entre outros assuntos, falaram em uma Emissora de Rádio - 102,7 FM,  que a atitude do Governo Estadual acabou trazendo sérios transtornos, cabendo a ele resolver a situação estabelecida e que continuarão buscando meios para sanar o problema." 

Vereador BETÃO -PV
O Vereador Roberto Tolentino - BETÃO, teve a iniciativa  com apoio dos demais vereadores de realizar no próximo dia 12/8/2015, audiência pública. Betão ainda pediu que os eleitores dos respectivos Deputados, Estadual e Federal que obtiveram votos em nossa cidade, cobrem uma posição dos mesmos em relação a medida imposta pelo Governo de Minas Gerais, deixando em sua página no facebook a relação de nomes e contatos dos Deputados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário