terça-feira, julho 07, 2015

TREM PODE PARAR DE PASSAR ESTE MÊS DE JULHO POR ALÉM PARAÍBA E REGIÃO

Na manhã do dia 07/7, eu tive a iniciativa de fazer contato com a assessoria de imprensa da FCA - Ferrovia Centro Atlântica, que de pronto me respondeu de forma oficial em relação o término das passagens das composições, trens carregados de material contendo o minério bauxita. 
Segue a nota abaixo:

 "Bom dia, Adenilson.
 Segue posicionamento oficial da empresa sobre essa questão.
 A VLI, empresa controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, informa que o contrato de transporte de bauxita com a atual usuária do trecho entre Cataguases (MG) e Três Rios (RJ) encerrou-se em maio desse ano. Após conversas entre as ambas as partes, optou-se pela não continuidade do contrato e término do transporte do produto, o que acontecerá no mês de julho.
A VLI seguirá fazendo a manutenção do trecho em questão e se mantém aberta a novas possibilidades de contrato para transporte na região. Caso não haja demanda, serão realizados estudos para avaliar a possibilidade de devolução par a União.
A VLI ressalta que não estão previstas demissões em razão do término desse transporte. Oportunidades de realocação em outras localidades de atuação da empresa serão apresentadas para os empregados.
 Sds,
Michele."

3 comentários:

  1. Nossa,vamos morrer de saudade do trem! Dá até vontade de chorar de alegria!!! Sossegoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Minha infância foi marcada por esse trem. E como foi boa passar parte dela correndo atrás dele ou contando seus vagões. Agora mais essa perda de identidade para a cidade de Além Paraíba. Vai ficar a saudade dos momentos da infância...do sabor das tarde a espera dele...
    Além Paraíba onde o trem anda(va) na rua...
    Giovana Freitas

    ResponderExcluir
  3. O trem tem seu nível de importância no transporte público...e digo é muito elevado..Vamos dar mais valor ao que realmente merece.....

    ResponderExcluir