quarta-feira, julho 08, 2015

PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA JUSTIFICA AUMENTO DA TAXA DO LIXO E OUTROS ....








FOTO ILUSTRATIVA - GOOGLE

NOTA DA PMAP

PREFEITURA  MUNICIPAL  DE  ALÉM  PARAÍBA
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS

IPTU / 2015
          A Prefeitura Municipal de Além Paraíba preocupada, ao constatar alguns equívocos nos valores do IPTU relativo ao exercício de 2015, que estão sendo cobrados, e que foram ocasionados em decorrência da mudança do sistema de processamento utilizado, disponibilizou uma equipe de funcionários especificamente para atenderem aos contribuintes que se sentindo prejudicados e não acharem justo os valores cobrados, possam ter os seus cálculos revisados dentro da Lei. Para tanto, basta que o contribuinte se dirija ao Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal e preencha um requerimento, sem a necessidade de recolhimento de taxa de expediente. 

 Com relação a Taxa de Coleta de Lixo, a Prefeitura justifica o aumento em função da correção destes valores, aprovados pela Câmara Municipal, sendo os contribuintes compensados com a eliminação das taxas de conservação de calçamentos, limpeza pública, iluminação pública de terrenos e expediente.
      
FONTE: Assessoria de Comunicação – Vanini – 08/07/2015.
                   Tels.: (32) 3462-6733 – R. 228 / 8852-7044.


Na tarde de ontem, 07/7, o vereador Roberto Tolentino, O betão conseguiu apoio de outros vereadores e entraram com uma representação junto ao Ministério Público, pedindo uma análise da cobrança (chamada de excessiva) da taxa da coleta do lixo. 

"O Vereador Roberto Tolentino (Betão) protocolou uma representação junto ao Ministério Público, através da Promotora de Justiça Dra. Sandra Ban, solicitando ao Executivo Municipal as informações pertinentes sobre o aumento excessivo do IPTU, e as devidas medidas administrativa e judicial cabíveis a favor dos munícipes alemparaibanos."





Uma reunião extraordinária na Câmara de Vereadores vai acontecer nesta sexta-feira, 10/7, ás 14:00 horas para tratar do assunto em voga. TODA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO CONVIDADA A COMPARECER. 

Um comentário: