quinta-feira, junho 11, 2015

PARALISAÇÃO !!! "ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE CARMO-RJ SEM TRANSPORTES"

Os responsáveis dos transportes de alunos da Rede Estadual de Ensino na cidade do Carmo, região Serrana do Rio de Janeiro poderão parar suas atividades na próxima segunda-feira, 15/6. Informações nos repassadas dão contas que cerca de cem (100) alunos das Escolas, CEPAD, CIEP, VARELA,  divididos em três turnos; manhã, tarde e noite serão diretamente prejudicados com a falta de transportes. Isso porque, donos de Vans e Kombis, no total doze (12) espalhadas em diversas linhas (Porto Velho do Cunha, Light, Influência, Córrego da Prata, Quilombo e Barra de São Francisco) estão desde fevereiro deste ano (04 meses) sem receber pelos serviços prestados. Ressaltando que o estado paga R$1.30 (Um Real e Trinta Centavos) por quilômetro percorrido.
"Temos gastos com manutenção dos veículos, com motoristas e do jeito que está não temos de onde tirar mais dinheiro para cobrir as despesas, estamos pagando para trabalhar" Afirmou um dos proprietários de transporte. As mães e responsáveis pelas crianças e adolescentes esperam uma intervenção dos poderes públicos para que seus filhos e dependentes não sofram com essa falta de cumprimento de suas obrigações por parte do Estado. Uma paralisação pode acontecer por parte dos pais e responsáveis nas rodovias próximas ao município Carmense. O prefeito Cesar Ladeira respondendo á uma cidadã Carmense em uma rede social afirmou que o impasse é de cunho Estadual e não Municipal. 

De acordo com o que foi divulgado no site aserra.com, desde a última sexta-feira, dia 02/6, os alunos da rede estadual de Cantagalo-RJ estão sem transporte escolar porque os responsáveis pelo transporte alegam estar sem receber seus vencimentos desde o mês de fevereiro do decorrente ano.   
ABAIXO, NOTA DISTRIBUÍDA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DEPENDENTES DO TRANSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário