segunda-feira, setembro 29, 2014

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRO EM ALÉM PARAÍBA NESSA SEGUNDA-FEIRA (29)

 Um acidente envolvendo uma moto e um FIAT Pálio foi registrado na tarde dessa segunda-feira (29) por volta das 16:40min. O mototaxista (Flávio Luiz Ligeiro) que se encontrava na moto de trabalho foi abalroado por detrás quando trafegava á Rua Doutor Sobral Pinto, bairro Vila-Laroca em Além paraiba.
  A colisão atraiu os olhares de muitas pessoas que passavam pelo local, o trânsito apresentou lentidão. 
 No momento o Mototaxista não trazia nenhum passageiro, do acidente não houve feridos, apenas danos materiais. O caso foi registro pela Polícia Militar.

domingo, setembro 28, 2014

CAMINHÃO PERDE OS FREIOS, TOMBA E MOTORISTA SAI FERIDO NO TREVO DA BR 116 PERTO DE ALÉM PARAÍBA


Um caminhão carregado de papelão para reciclagem tombou no trevo de acesso á Teresópolis-RJ em Além Paraíba. O acidente aconteceu no início da noite desse sábado (27)   
 Segundo testemunhas e depois confirmado pelo próprio motorista Marcos Paulo 34 anos, da cidade de Pádua-RJ, ao descer a BR 116 e acionar os freios não conseguiu parar o caminhão, ele vinha de viagem do Rio de Janeiro para Pádua-RJ. Com o motorista estavam dois ajudantes que não sofreram nenhum dano físico, Marcos Paulo como teve escoriações em um dos braços.
 Socorristas da ACCIONA, (Empresa que administra a estrada), chegaram rápido ao local. As Policias, rodoviária e Militar do Estado do Rio também estiveram no local. O trânsito apresentou lentidão e até o fechamento dessa matéria o caminhão e a cargar ainda estavam no mesmo lugar, obstruindo a passagem de quem vêm da ponte Régis Bittencourt para a Ponte armando Godoy e um sistema de pare e siga foi montado, demarcado por instrumentos.


sábado, setembro 27, 2014

ATLETAS DO KARATÊ DO CARMO-RJ VOLTA AO TATAME AMANHÃ (28)

  A Equipe de Karatê COYOT'S DA SERRA da cidade do Carmo-RJ volta ao tatame nesse final de semana amanhã (28), dessa vez é no campeonato Estadual do Rio de Janeiro fase final, que acontecerá no bairro Olaria. O s alunos disputarão diversas categorias. Os alunos estão sob a coordenação do professor Paulo Marcos, mais conhecido por Paulo Coyot que tem projeto para participar de outro eventos renomados no Brasil e no Exterior. Os Atletas classificados para a final do Estadual são: 
- Escola Rogelma de Mello, Escola pingo de gente, Academia superação, Espaço sentindo na pele. Idades correspondente de 6 á 15 anos de idade em diversas categorias e modalidades.
 OS ATLETAS SÃO: 
- Pedro Gomes, João Santana, Gabriel Duarte, Gabriel Freitas, Mariana Braga, Ana Carolina Valente, Mariana Braga,Gustavo Santana, Arthur França, Pedro Bassan, leonardo Fortes (Boa Pontuação) Jorge Bassan Neto (Acompanhou a equipe)
 A Academia Coyot`s da Serra vai graduar a primeira FAIXA PRETA da cidade de Carmo e Região,                                                        Ana Carolina Valente 15 anos.

VENHA FAZER PARTE DESSA EQUIPE DE CAMPEÕES.... EQUIPE COYOT'S DA SERRA PROFESSOR PAULO COYOT

CONTATO: www.facebook.com/paulomarcos.cosmepedro

sexta-feira, setembro 26, 2014

ÔNIBUS PERDE UMA DAS RODAS NO TRÂNSITO DE ALÉM PARAÍBA

Mais um fato envolvendo ônibus da empresa 13 de junho que recentemente começou suas atividades em Além Paraíba por meio de licitação pública.
Por volta das 19h de hoje (26) um coletivo (nº1307) que trafegava sentido bairro Jaqueira, ao passar pela Rua Capitão Varela próximo a Escola Municipal Sales Marques, após parar em um ponto, ao sair, ouviu-se um forte estrondo, uma das rodas desprendeu-se do eixo dianteiro .
 A Rua ficou obstruída por algum tempo. Pessoas que deixavam seus locais de trabalhos que estavam dentro do coletivo, ficaram indignados com o ocorrido. Diversos veículos que vinham atrás tiveram que retornar pela Rua 15 de novembro ou pegar um atalho por uma Rua de forte ladeira (Rua Professor Sérgio Ferreira). A Polícia Militar foi acionada e controlou o trânsito. Apesar do grande susto e transtorno ninguém ficou ferido.
Por Adenilson Mendes
Fotos cedidas
Entrocamento das Ruas Paulo de Frontin, Cap. Godoy e 15 de novembro (Próximo a entrada do bairro Grota.

VEJA COMO SERÁ A ORDEM E OS HORÁRIOS DOS DESFILES ESCOLARES 2014 EM ALÉM PARAÍBA

DESFILES ESCOLARES 2013 - ILHA DO LAZARETO
Um dos momentos mais esperados nas comemorações de aniversário da cidade de Além Paraíba (completará 131 anos no domingo 28 de Setembro), são os Desfiles Escolares, que atraem diversas pessoas para ver as instituições desfilarem .
 Nesse ano há mudanças do trajeto e horário.
Ano passado os desfiles aconteceram na parte da manhã, concentração na RUA Primeiro de Maio na vila laroca, passando em frente ao Poliesportivo Municipal, Além Paraíba Tênis clube indo em direção ao palco da FEXPO  e dispersando nas proximidades da danceteria Hipozoom.
Nesse ano a concentração será próximo ao terminal rodoviário Jácomo Donzelles na Ilha do Lazareto e terminando próximo a danceteria Hipozzom. 
Iníco ás 16h.















Veja no gráfico abaixo a ordem dos desfiles e horários.
FONTE: Secretaria de Educação de Além Paraíba - Secretária Luciana Galhardo.









VAI ACONTECER O QUINTO CONCURSO DE DANÇA EM ALÉM PARAÍBA

Na véspera dos 131 anos do Município de Além Paraíba um importante concurso de dança vai acontecer. Amanhã (dia 27) no Cine Teatro Brasil de Além Paraíba ás 20h.
 QUINTO CONCURSO DE DANÇA DO GRUPO KOLOFÉ LORUN. 
 A preço popular, apenas R$5.00 Reais na bilheteria do Cine Teatro. PARTICIPEM !!! 
Outras informações ligue: 32 - 8813 - 6173


quinta-feira, setembro 25, 2014

CAIXA ELETRÔNICO DE AUTOATENDIMENTO FOI ALVO DE VANDALISMO EM ALÉM PARAÍBA


As fotos que você ver nessa matéria é de um caixa eletrônico de autoatendimento, que fica na Praça Cel. Breves, bairro São José em Além Paraíba-MG, ele foi alvo de vandalismo. Ainda não foi confirmado quem seria o auto do ato, o acontecido foi no sábado passado (20) na tarde dessa quinta-feira (25) pessoas ligadas a manutenção da Agência estiveram no local avaliando o prejuízo.
Fotos cedidas: Leitores do Blog Adenilson Mendes.

quarta-feira, setembro 24, 2014

POLÍCIA MILITAR DE MURIAÉ-MG APREENDE PÉ DE MACONHA DE UM METRO E MEIO... E OUTROS...

Foto de Silvan Alves
  A Polícia Militar de Muriaé após ter recebido uma informação de que um homem estava se demonstrava em atitudes suspeitas, aprendeu na noite da última  segunda-feira (22), no bairro da Barra em Muriaé, um pé de maconha de 1,5m de altura, um tablete de maconha, um revólver calibre 32, seis munições do mesmo calibre, uma faca, uma balança de precisão e dinheiro, tudo foi encontrado numa casa abandonada em um beco. O homem que não teve sua identidade revelada esta preso. 
Participou da operação os Militares: Sgt. Rangel, Cb. Elí e Sd. Fonseca. 

FONTE: Site do Silvan Alves

terça-feira, setembro 23, 2014

"PREFEITURA DE CARMO-RJ REALIZARÁ JOGOS DE AREIA COM PREMIAÇÃO EM DINHEIRO"


Grande atividade esportiva na Cidade do Carmo-RJ. 
JOGOS DE AREIA 2014.
Começa no próximo sábado (27) com Futevôlei masculino, a partir das 14:00 horas.
 Uma quadra de areia será montada ao lado da Quadra de Esportes Ciro Vieira.
  No dia 04/10 – Vôlei, feminino e masculino no mesmo dia haverá partida de peteca feminina e masculina. 
Nos intervalos DJ tocando os hits do momento. Premiação em dinheiro nas modalidades citadas, os participantes receberão camisetas personalizadas do evento.
REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Carmo-RJ.

"FALECEU FERNANDÃO DE ALÉM PARAÍBA-MG"

Foto de Facebook / Reprodução
Uma triste notícia pegou os Alemparaibanos de surpresa, faleceu na manhã dessa terça-feira (23) na Santa Casa de Caridade Leopoldinense, (em Leopoldina-MG) Fernando Luiz Franklin 45 anos residente no Morro da Conceição em Além Paraíba.
A informação que temos é que "Fernandão - Nandão" passou mal no domingo (21) foi levado para o Hospital São Salvador de Além Paraíba e depois encaminhado á Casa de Caridade leopoldinense onde veio a falecer. A causa da morte ainda não foi divulgado. Fernandão já trabalhou em diversos lugares em Além Paraíba, como: As revendedoras de veículos Remil e FIAT Valore. Ultimamente ele trabalhava em um Estaleiro no Rio de janeiro e foi aluno do SENAI e da SAPE de Além Paraíba. Ele deixou além de Parentes e amigos, a esposa Alda e dois filhos, uma jovem e um adolescente de 15 anos.

O corpo de "Nandão" foi velado na Capela Mortuária de Além Paraíba, o sepultamento também, foi Cemitério Municipal por volta das 9h dessa quarta-feira (24)

Nosso sentimento de pesar á todos 

segunda-feira, setembro 22, 2014

MINEIRO DE ALÉM PARAÍBA CONQUISTA VICE CAMPEONATO CARIOCA DE KARATÊ

Foto de: Rosemere
Foto de: Marcelo Marques
Sem patrocinador, sem apoio dos órgãos públicos... Com a cara e a coragem se assim podemos dizer !
O jovem Karateca Alemparaíbano (Vila-Caxias), Manoel Ferreira da Conceição Júnior, 34 anos, conquistou ontem (21/9) em Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro o Vice Campeonato Estadual de Karatê (MEDALHA DE PRATA) na modalidade peso pesado (Igual ou acima de 85 quilos). Integrado a equipe A2.
 Faixa preta em karatê, especializado em Kumitê (Luta) Manoel tem 21 anos de prática esportiva e já acumula diversos títulos: 
- Em 2007 Campeão Mineiro da 4ª Copa Arí Barroso - Troféu "Fera do Karatê"
- Em 2008 Vice Campeão do Campeonato Carioca.
- Em 2013 Campeão do Campeonato Carioca 
 Muito humilde e aplicado no Karatê, Manoel nunca usou do que aprendeu para agredir ou intimidar alguém. Seu maior sonho é poder conquistar equipamentos para ensinar outras pessoas, em especial crianças das periferias ou não. Quem quiser ajuda-lo em seu sonho faça contato: 32 - 8709 - 4890 (Op. Oi)
Foto de: Rosemere
Lembrando que o medalhista, não vive só do esporte, ele é funcionário público Estadual, vigilante numa unidade do Hemominas em Além Paraíba. Manoel (membro da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro - FKERJ) disputou com Bruno, morador em Campo-Grande - Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ficou com a medalha de ouro.
Reportagem: Adenilson Mendes
PARABÉNS MANOEL !

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE EM ALÉM PARAÍBA EXIBINDO ARMA DE FOGO PUBLICAMENTE

 
Foto: Polícia Militar - Arma apreendida 
 Por volta das 19h de sábado (20) a Polícia Militar de Além Paraíba, sob o Comando do Capitão Camilo, prendeu em flagrante delito, Rodrigo J. de Souza Ferreira conhecido pelo apelido "GUIGUI" por porte ilegal de arma de fogo, que se encontrava desmuniciada.

 O fato aconteceu após denúncia  anônima pelo 190 em que um homem descia o bairro, Morro da Conceição com um revolver em mãos exibindo-o publicamento. Uma viatura policial deslocou até o local deparando com o autor que saiu correndo. A equipe (1º Sgt Éder e o 3º Sgt Torres) conseguiu pega-lo. Após ser levado ao Hospital São Salvador "Guigui" foi recolhido á Delegacia local, onde cumpre pena em regime fechado, mas, estava na saída temporária por sete dias.    

FONTE: Polícia Militar de Além Paraíba-MG.

domingo, setembro 21, 2014

HOMEM AFIRMA TER FURTADO CARRO DOS CORREIOS EM FRIBURGO PARA TRANSPORTAR DROGAS

Um veículo caracterizado dos Correios furtado na última sexta-feira (19) da Agência dos Correios de Friburgo-RJ foi encontrado na tarde de ontem (20) no Distrito São José do Ribeirão em Bom Jardim-RJ. Após denúncias anônimas em que o um veiculo fazia manobras bruscas. A Polícia Militar de Friburgo, realizou buscas e prendeu um homem por nome de Acrelio que confessou o furto do veiculo para fazer transporte de drogas do Rio de janeiro para Friburgo, no momento estava em seu poder uma réplica de pistola. 
 Os Policiais montaram uma operação e apreendeu dois menores, sendo um deles chefe do tráfico de drogas e autor de diversos furtos e assaltos a mão armada no comércio local. Antes dos assaltos e furtos eles se comunicavam por meio do Whatsapp.
Texto com base nas informações de Nova TV - Canal 14
Fotos de: Raul Matsuyama.

MISTÉRIO EM MIRADOURO-MG. HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO A GOLPES DE MACHADO


Um homem foi encontrado morto na ultima sexta-feira (19), perto de uma escola que fica em uma fazenda na zona rural de Miradouro. Moradores do local chamaram a polícia por volta das 7h30 que chegou ao local e constatou o fato.
O proprietário da fazenda, contou que viu um homem caído ao chão todo ensanguentado e que logo em seguida chamou a polícia.
A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada e encontrou a cerca de 10 metros do local, na varanda da cozinha da escola, um machado todo ensanguentado e o local todo revirado, com sinais de luta corporal.
Ninguém do local reconheceu a vítima que teve afundamento de crânio com perda de massa encefálica. O corpo foi levado para o IML de Muriaé.
A Polícia Civil está investigando o caso.

*Informações e fotos de Miradouro Notícias e Tribuna de Muriaé - Texto: Colaboração do Site Mídia Mineira

sábado, setembro 20, 2014

"KARATECAS CARMENSES EM BUSCA DO BÍ CAMPEONATO EM PETRÓPOLIS-RJ"



 A Equipe de Karate COYOT´S DA SERRA da cidade de Carmo-RJ sob a coordenação do Professor Paulo Marcos, juntamente com a Escola Rogelma de Mello, Escola Pingo de Gente, Escola Estadual Francisco Varella, Academia Superação e Associação Sentindo na Pele, vão em busca do Bí Campeonato de Karate Regional, o evento acontecerá hoje (21) no clube Palmeira, Bairro Itamarati na cidade de Petrópolis-RJ. As modalidades serão: KATA – Uma luta imaginária (apresentação de movimentos) e KUMITE – Luta com regras. 
DESEJAMOS SUCESSO Á TODOS !!!


ACIDENTE NA BR 393 EM JAMAPARÁ PRÓXIMO A ALÉM PARAÍBA ENVOLVENDO MOTO E CARRO DE PASSEIO.

Uma moto Honda Titan, colidiu com um Honda Cívic na manhã desse sábado por volta das 10:30 minutos na Av.Paulino Fernandes, BR 393 no Distrito Jamapará, Município de Sapucaia-RJ. O condutor da moto, Edefordes Rmos da Purificação 38 anos de idade teve fratura exposta em um dos joelhos, foi socorrido por uma ambulância do Município de Sapucaia e levado para Hospital São Salvador de Além Paraíba, passou por cirurgia e está internado. O motorista do Honda Cívic nada sofreu. As Polícias, Militar e Rodoviária estiveram no local do acidente coletando informações e coordenando o trânsito que apresentou lentidão, porém, algumas horas após tudo foi normalizado. 

sexta-feira, setembro 19, 2014

PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL SÃO SALVADOR É REFORMADO COM RECURSO PRÓPRIO

FOTOS CEDIDAS: Drª BETHÂNIA REIS ADMINISTRADORA DO HSS.

A partir deste sábado (20) os usuários (a população no geral) do Pronto Atendimento do Hospital São Salvador, entidade filantrópica de Além Paraíba em Minas Gerais, poderão usufruir da nova e moderna unidade. Uma obra que durou cinco meses e um investimento aproximados á R$100.000.00 (Cem Mil Reais), investimento este proveniente das economias geradas pela gestão do hospital. Na noite dessa sexta-feira uma singela cerimônia de inauguração foi realizada pelo provedor Dr. Rafael com a participação de: Diretores, Conselheiros, Médicos, Enfermeiros e Funcionários.

ESPOSA ENCONTRA ESPOSO MORTO EM CASA, NA TARDE DESSA SEXTA-FEIRA NO DISTRITO DE CARMO-RJ

Foto de Facebook / Reprodução
Por volta do meio dia dessa sexta-feira, um Senhor, conhecido pelo nome de Danilo e aparentando 60 anos de idade, foi encontrado morto em sua casa que fica localizada próxima a estrada de acesso a represa da Ligth no Distrito Porto velho do Cunha  do Município de Carmo, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Casado e pai de três filhas o Sr. Danilo era considerado um homem bom, respeitador, trabalhador e querido na localidade. Apuramos que ele foi encontrado pela esposa (que retornava á casa após o sepultamento de um tio). 
 A Polícia Militar do DPO da Influência, o SAMU de Carmo-RJ e a Perícia Técnica estiveram na casa. Por volta das 19h.30min o corpo foi removido para o IML de Teresópolis-RJ.
  Chegou ao nosso conhecimento que o Sr. Danilo Barbosa era irmão da ex secretária de Educação, Marilia Barbosa Percegoni, do senhor Dalmo que trabalhou na Secretaria de Assistência Social e também irmão do professor Fausto, residentes em Além Paraíba. 
 O corpo foi velado na Capela Mortuária de Além Paraíba e o sepultamento aconteceu ás 14h no Cemitério Municipal também de Além Paraíba.

AOS FAMILIARES E AMIGOS NOSSO SENTIMENTO DE PESAR