12 de dezembro de 2014

JOVEM DE 23 ANOS ABANDONA O3 FILHOS MENORES EM CASA E É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR DE ALÉM PARAÍBA

REPRODUÇÃO VIA INTERTE
O Conselho Tutelar de Além Paraíba recebeu na tarde de ontem, 11/12, duas denuncias anônimas referente a uma mãe de 23 anos que teria deixado em casa, seus filhos sem auxilio de ninguém no bairro Terreirão, uma criança de 04 meses de idade, outra de 02 anos de idade e ainda uma outra de 04 anos de idade. Ao chegar no endereço informado por volta das 14h os agentes conselheiros depararam com as crianças e um tio das mesmas, o tio confirmou que encontrou as crianças sozinhas, disse ainda que ele estava de passagem. A Polícia Militar foi acionada e através de buscas, localizaram a mãe das crianças em seu veículo no bairro de São José, foi dada voz de prisão a mãe por  crime de abandono de incapaz, sendo levada ao Hospital São Salvador e posteriormente conduzida a Delegacia de Polícia Judiciaria Regional, de Plantão na cidade de Leopoldina-MG. 
As crianças foram levadas para a casa da Avó Paterna. O pai que estava trabalhando em outra cidade foi informado do fato ocorrido.
"Informações dão conta, que essa não seria a primeira vez que a mãe comete tal infração, e que no momento da prisão a mesma apresentava suspeitas de ter ingerido bebida alcoólica". 
 O CONSELHO TUTELAR acompanhou todo desenrolar da situação que terminou por volta das 04h da manhã de hoje, 12/12.  Participaram na ocorrência, as profissionais do Conselho Tutelar: - Aparecida Citrângulo, Édna e Débora.
Um inquérito criminal foi instaurado e a "Jovem mãe" responderá por crime de abandono de incapaz. 
Artigo 133 do Código Penal Brasileiro: 
"Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono" caracteriza crime de abandono de incapaz.
Abandono de incapaz tem pena de seis meses a três anos de detenção. Critérios do Código Penal também são válidos para idoso.
O CONSELHO TUTELAR ESTÁ LOCALIZADO Á RUA CAP. MENDES, 14, BAIRRO SÃO JOSÉ 
NO HORÁRIO DE 8 ÁS 18H  CONTATO:32-3462-3400
PLANTÃ: DAS 18 ÁS 8H - CONTATO 32-8821 -9201 Operadora Oi.
REPORTAGEM; Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário