segunda-feira, novembro 24, 2014

DOADORES VOLUNTÁRIOS DE SANGUE DE ALÉM PARAÍBA SERÃO HOMENAGEADOS



Foto real 
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, amanhã 25/11, começou a ser celebrado na unidade da Fundação Hemominas em Além Paraíba, Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira,24 e vai até 28 de novembro, das 7:30h às 10h, com programação que inclui distribuição de lembranças e um lanche especial a todos os candidatos à doação, além da entrega de diplomas aos doadores fidelizados. 
  A Fundação Hemominas homenageará os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante. 
A unidade fica localizada na Rua Felizarda Esquerdo, 45 - bairro Ilha Recreio (ao lado da Secretaria de Saúde). Durante a semana está previsto o atendimento de 30 candidatos por dia.
            QUEM PODE DOAR SANGUE
Segundo a Portaria nº 2.712/2013 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.  Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
  A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 69 anos.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar www.hemominas.mg.gov.br 

Mais informações:
Hemominas Além Paraíba: 32-3466-6600 

Nenhum comentário:

Postar um comentário