sábado, novembro 22, 2014

COORDENADOR DA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA RECEBE IMPORTANTÍSSIMA MEDALHA

O Coordenador da Defesa Civil de Além Paraíba, RENATO MIRANDA, foi um dos contemplados á MEDALHA DE MÉRITO DE DEFESA CIVIL DE MINAS GERAIS, como "reconhecimento do Governo de Minas ao valioso trabalho de engrandecer a Defesa Civil".
A solenidade aconteceu no Palácio Tiradentes, no total 46 personalidades e instituições foram agraciadas pelo Governador Alberto Pinto Coelho na última quinta-feira, 20/11 no Palácio Tiradentes em Belo Horizonte.
O orador oficial foi o secretário de Estado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste, Raimundo Benoni Franco. A Medalha de Mérito da Defesa Civil foi instituída em 4 de julho de 1984, por meio de decreto do governador Tancredo Neves. O objetivo é homenagear os prestadores de relevantes serviços à comunidade mineira em assuntos de Defesa Civil.
 O governador destacou a importância das ações integradas do Estado e dos municípios nessa área, especialmente no atendimento às vítimas das chuvas ou da seca. Nos últimos 11 anos, o número de municípios com comissões municipais de defesa civil saltou de 300 para mais de 700. 
VOLUNTARIADO - Ao saudar os agraciados, Alberto Pinto Coelho também exaltou o papel de voluntários, pessoas anônimas que prestam socorro às vítimas e evitam mortes. "O mais importante e o que configura certamente o avanço da sociedade são os exemplos de voluntarismo. São esses exemplos, muitos deles de figuras anônimas, que construirão o futuro de Minas e da nossa Pátria", disse o governador.
 Entre os agraciados estão o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, o comandante da 4ª Região Militar do Exército, general Mário Lúcio Alves de Araújo, o secretário de Meio Ambiente, Alceu Torres Marques, a presidente do Servas, Célia Pinto Coelho, o secretário geral da Governadoria, Custódio Mattos, o chefe da Polícia Civil, Oliveira Santiago Maciel, além de policiais militares, bombeiros e jornalistas.
 Plano Nacional - O secretário Raimundo Benoni destacou, em seu pronunciamento, a importância da comenda. "Esta medalha é o reconhecimento do Governo de Minas ao valioso trabalho de engrandecer a defesa civil, fazendo com que ela seja cada vez mais forte e eficiente", disse.
O coronel Alex de Melo, coordenador Estadual de Defesa Civil, fez um balanço das ações da Cedec ao longo dos últimos anos. Entre 2003 a 2013, foram investidos R$ 34 milhões, em atividades de treinamento, compra de equipamentos e distribuição de materiais. Ele defendeu a revisão da legislação federal que cria o sistema nacional de defesa civil, mas exclui os estados. "É preciso, com a máxima urgência, implementar o plano nacional, estadual e municipal de defesa civil, popularizar os estudos de riscos, implementando a sua gestão de forma a dar sustentação aos planos de contingência com a cientificidade necessária", afirmou.
FONTE: Fotos, Facebook/ Renato Miranda, reprodução
texto base, http://www.defesacivil.mg.gov.br/index.php/banco-noticias/409-medalhamerito



Nenhum comentário:

Postar um comentário