quinta-feira, outubro 09, 2014

LIVRO QUE ABORDA O TEMA ADOÇÃO SERÁ LANÇADO NESSE SÁBADO EM ALÉM PARAÍBA

"Foto de Detinha com Maria Elízia"
LANÇAMENTO DO LIVRO ADOÇÃO NESSE SÁBADO (11/9) ÁS 20H NA GALERIA STELLA PINTO, DO CINE TEATRO BRASIL EM ALÉM PARAÍBA-MG - ENTRADA FRANCA !
Sobre a obra
O livro aborda alguns pontos da adoção baseado na experiência de uma assistente social que trabalha há quase dez anos no Judiciário do Estado do Rio de Janeiro e que é também mãe adotiva. A autora não teve a pretensão de fechar nenhuma questão ou apresentar verdades inquestionáveis. Inclusive, não existiu a preocupação de se esgotar o assunto buscando referências teóricas do Serviço Social e de outras áreas afins. Ou seja, é um trabalho simples com as observações da prática - avanços e entraves do cotidiano profissional no âmbito da adoção. Além disso, várias pessoas que são mães e pais adotivos compartilharam suas histórias objetivando apresentar a beleza da construção de relações familiares abalizadas pelo desejo enorme de ter um filho.
Sobre a autora
Odete Maria Loureiro Ribeiro formou-se em 1992, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Trabalhou na Viação São Geraldo – Vassouras (RJ) e na Prefeitura Municipal de Além Paraíba (MG) – onde participou da criação de um Grupo e de um Centro de Convivência da Terceira Idade; tendo escrito um livro sobre a experiência, em parceria com o jornalista Paulo Roberto Xaxá. Em 1998, a assistente social conseguiu uma bolsa de estudos para cursar o “Master en Gerontologia” na Universidad de Salamanca (Espanha). Lá apresentou uma exposição de fotos de idosos enfatizando a qualidade de vida dos mesmos, fotografados pelos países da Europa por onde viajou durante dois anos. Em 2004, a profissional foi aprovada no concurso público para assistente social do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, onde permanece trabalhando. O livro “ADOÇÂO” conta com a revisão da jornalista Amanda Silveira de Além paraíba.


"Detinha", carinhosamente assim chamada é natural de Juiz de Fora, mas tem o reconhecimento em lei de Cidadã Alemparaibana. Casada com Miguel Angelo Mattos Antônio trabalha na área da educação, formado em história. juntos tem um filho, Gabriel Ribeiro Antônio.
O livro “ADOÇÂO” conta com a revisão da jornalista Amanda Silveira de Além Paraíba. (Por Adenilson Mendes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário