segunda-feira, setembro 15, 2014

PROCON DE ALÉM PARAÍBA CUMPRE REQUERIMENTO DO VEREADOR BETÃO E MULTA AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Foto ilustrativa
Através de um requerimento do Vereador Roberto Tolentino (Betão) Vice presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba, o PROCON do Município  Coordenado pela Advogada Drª Marilda Moraes de Marca, fez com que algumas Agências Bancárias fossem multadas após notificações . Um mês após serem notificadas, a Advogada juntamente com os fiscais  da Prefeitura foram ás Agências e detectaram a falta de placas informando o tempo de espera nas filas de atendimentos e demora nos atendimentos aos seus clientes. Estavam irregulares: Banco do Brasil (Foi multado e já pegou a guia para efetuar o pagamento com prazo para pagamento até o dia 31 de Dezembro 2014), Bradesco, SICOOB (faltou a colocação das placas informando o tempo de espera no atendimento). Caixa Econômica Federal, Bradesco e SICOOB  apresentaram defesa que estão sendo analisadas pelo PROCON. Na fala da Advogada á Câmara Municipal de Além Paraíba quando foi convidada a dar pareceres em relação ao requerimento do Vereador Betão, ela não disse os valores das multas e afirmou que o PROCON vai continuar visitando as Agências Bancárias. 
Na manhã dessa segunda-feira (15) eu fiz contato com a Drª Marilda, Coordenadora do PROCON de Além Paraía, A mesma informou-me que as Agências do Itaú não foram detectados nenhuma irregularidades, como determina a Lei Municipal 2.374 que entre outros, determina o tempo máximo para atendimento de 15 minutos no tempo de espera nas filas para atendimentos em dias normais, 20 minutos em vésperas de feriados prolongados e 30 minutos em dias de pagamentos dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais e que as multas citadas foi na quantia de 200 UPFM ( Unidade Padrão Fiscal Municipal)
O PROCON de Além Paraíba está Localizado no Terminal Rodoviário Jácomo Donzeles com o telefone 32-3462-9907. (Matéria atualizada ás 13h14min de 15/9).

Abaixo o áudio da Drª Marilda na Câmara Municipal de Além Paraíba-MG. Áudio extraído do Site da Câmara (http://www.alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio/sessoes/2014/ordinaria_08-09-14.mp3)


b
DOCUMENTOS ENVIADOS PELO GABINETE DO VEREADOR ROBERTO TOLENTINO-PV / BETÃO 15/9/2015.

Reportagem: Adenilson Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário