segunda-feira, agosto 18, 2014

HORÁRIOS DAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DE 2014 NO RÁDIO E TV


Neste ano teremos eleições para a Presidência do Brasil, Senado, Governador e também deveremos eleger novos Deputados Federais e Estaduais, a Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nessa terça-feira dia 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro.
 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a estimativa de tempo que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão.
Segundo os dados, a coligação Com A Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), terá 11 minutos e 24 segundos. A coligação Muda Brasil, do candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com quatro minutos e 35 segundos.  O PSB, de Marina Silva (chapa ainda indefinidada-18/8) Coligação Unidos pelo Brasil, terá dois minutos e três segundos.
  O tempo restante do horário eleitoral no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (um minuto e dez segundos); PV, de Eduardo Jorge (um minuto e quatro segundos); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Levy Fidelix (PRTB), que terá 47 segundos.
Os candidatos Eymael, do PSDC, Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos para expor suas ideias.

O TSE também definiu a primeira ordem de exibição dos programas que os 11 candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral no rádio e na televisão.
  De acordo com sorteio, o primeiro programa será do PSB de Marina Silva, seguido por Mauro Iasi, Zé Maria, Aécio Neves, Dilma Rousseff, Levy Fidelix, Eymael, Rui Costa Pimenta, Pastor Everaldo, Eduardo Jorge e Luciana Genro.
Nos programas seguintes, a ordem seguirá o critério de rodízio.   

  Caso a disputa vá para segundo turno, o bloco de 20 minutos será dividido de forma igualitária entre as coligações.
A propaganda eleitoral para presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, o horário será das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Nas segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.
Nos canais pagos de TV, não fazem a transmissão da propaganda eleitoral gratuita. Somente os canais abertos que são oferecidos pelas operadoras é que são obrigados a fazer a transmissão.
Em Além Paraíba existe Três emissoras de rádios (02 FMs e 01 AM) que a partir de amanhã veicularão tais Propagandas Eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário