terça-feira, junho 24, 2014

TRAGÉDIA EM DUAS BARRAS-RJ. ÔNIBUS COM CRIANÇAS CAI EM RIBANCEIRA

Foto: Renner Monnerat Filho
Um ônibus escolar capotou na manhã desta terça-feira, dia 24, por volta das 7h30 da manhã, no início da RJ-144, em Duas Barras. Segundo informações, o motorista do coletivo estaria acima da velocidade quando perdeu o controle do ônibus em uma curva próxima ao Pesqueiro Portal do Vale. Segundo testemunhas, o ônibus teria evitado uma colisão com um coletivo da Viação Brasil e acabou saindo da pista. Antes de parar o ônibus arrancou uma árvore das margens da pista. O Corpo de Bombeiros de Cordeiro, Cantagalo e Bom Jardim foi acionado para fazer o resgate dos feridos e realizou o transporte deles para o Hospital Santo Antônio, em Duas Barras e para o posto de saúde de Monnerat. Duas crianças ficaram presas nas ferragens do veículo.
 Apesar da forte colisão, nenhuma das vítimas corre risco de morte. O motorista do coletivo sofreu apenas escoriações leves. O ônibus que presta serviços para a Prefeitura Municipal de Duas Barras transportando crianças para a Creche Anna Mary Mussi de Carvalho e para a Escola Estadual Liberalina Alves de Souza é um veículo antigo e inapropriado para o transporte escolar.
Uma das crianças que estava presa nas ferragens teve que amputar uma perna no hospital.
Por Renner Monnerat Filho

Mais informações:  

Doze crianças foram levadas para o hospital de Duas Barras e três foram encaminhadas para o Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo. O motorista sofreu ferimentos leves. As unidades de saúde ainda não divulgaram o estado de saúde das crianças.

Fonte:http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/06/acidente-com-onibus-escolar-deixa-motorista-e-15-criancas-feridas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário