sexta-feira, junho 13, 2014

FILHA E NORA DO VEREADOR BETÃO PEDEM EXONERAÇÕES DOS CARGOS QUE OCUPAVAM NA PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA



Uma notícia que pegou muita gente de surpresa foram os pedidos de exonerações de seus respectivos cargos públicos contratuais de Jupiara Dias Rezende - Auxiliar de Biblioteca e de Roberta Tavares de Oliveira - Auxiliar Administrativo. Jupiara é casada com Cleiton Tavares, Filho do vereador Roberto Tolentino (CLEITON É FUNCIONÁRIO PUBLICO CONCURSADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA), Roberta Tavares é filha do Vereador Roberto Tolentino. Portanto Filha e nora pediram exonerações. Em contato com o vereador Roberto Tolentino (Betão-PV) o mesmo afirmou-me que não tinha nenhuma irregularidade legal em relação a permanência da sua filha e nora nas atividades contratuais na Prefeitura Municipal de Além Paraíba, até por que a Jupiara Dias já era contratada desde o Governo anterior de Wolninho Freitas que por força contratual permaneceu até então por questão de competência e, sua filha foi ela quem procurou a atual administração e conseguiu tal colocação e que todos do setor onde trabalhava reconhece a capacidade no desempenho da função em que foi contratada. A decisão dos pedidos de afastamentos partiu delas sem sua intervenção de grau parentesco ou de político partidário. O vereador disse ainda que em momento algum deixou de ser "o vereador do povão" ,só que não é com críticas pessoais ou diálogo acalorado por política é que vai conseguir alguma coisa com o atual prefeito e sim um diálogo saudável onde o bem estar da população tem que estar sempre acima dos interesses individuais ou partidário. Para concluir Betão disse que há muitos que confundem a prática religiosa com o posicionamento político e que jamais usará o proselitismo, pois foi eleito para ser vereador do povo e não de uma religião a parte, pois todos independentes da religião que professam, são pagadores de impostos do qual ele recebe e que os comentários dos críticos só o contribuem para  o bom andamento do seu ofício como legislador.

SEGUE ABAIXO OS PEDIDOS DE EXONERAÇÕES

Além Paraíba, 11 de Junho de 2014.

Estimado Prefeito Municipal de Além Paraíba
Professor Fernando Lucio Donzeles

                                                              Eu Roberta e minha cunhada Jupiara, que subscrevemos a presente correspondência temos refletido muito acerca de nossa atuação como funcionárias da Prefeitura Municipal e hoje,através da Rádio, ao ouvirmos as colocação do vereador Roberto Tolentino de Oliveira(Betão), que é meu Pai e sogro de Jupiara, resolvemos tomar a decisão de requerer a Vossa Excelência nosso desligamento dos quadros funcionais da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
                                                           Existem certos momentos que temos que tomar decisões em nome da paz e da tranqüilidade em nossas vidas. Na vale a pena, seja pela necessidade de trabalhar honestamente para o sustento próprio, prosseguir servindo com dedicação ao Município se somos constantes vítimas de ataques velados e covardes por termos por parentesco com o Vereador Roberto Tolentino e com Cleiton( Servidor Público Concursado –Assessor Técnico Setorial da Prefeitura), meu irmão.
                                                         Temos visto insistentemente a maldade de alguns alegando descaradamente a atuação do meu Pai, Vereador Roberto, no cumprimento de seu papel constitucional de fiscalizar o Poder Executivo ficou minimizada. Segundo seus detratores, meu Pai estaria acuado, em razão do fato de eu estar trabalhando na Prefeitura assim como minha cunhada Jupiara. Somos culpadas de sermos parentes de um dos melhores Vereadores da atualidade e de um servidor concursado da Prefeitura que é o Cleiton, também conhecido por sua capacidade.
                                                      Lendo e relendo a súmula do Supremo Tribunal Federal. Julgados e Entendimentos Pacificados sobre o nepotismo, estamos cientes, eu e eminha cunhada, que pelo cargo humilde que ocupamos na Prefeitura  NÃO ESTA SENDO PRATICADO O NEPOTISMO, mas isso já não nos importa.
                                                   O que é importante é não ficar no foco das atenções, como se eu e minha cunhada estivéssemos a cometer algum pecado ou crime por trabalharmos na Prefeitura. Veja que a Jupiara trabalha na prefeitura desde o Governo de Woninho Freitas e agora ela também se desligará. Ela é culpada de ser nora de um vereador e esposa de um servido concursado da Prefeitura.
                                                 Mesmo não sendo nepotismo, mesmo cumprindo rigorosamente nosso dever enquanto funcionárias, mesmo não cometendo qualquer irregularidade DECIDIMOS, é hora de sair. Saímos com a consciência do dever cumprido, saímos acreditando que o Senhor deixará sua marca como um grande Prefeito com quem tivemos a honra de trabalhar. Saimos que para o MANDATO DE VERADOR CONQUISTADO DE FORMA LIMPA PELO VEREADOR BETÃO EO TRABALHO IMPECÁVEL DO NOSSO QUERIDO CLEITON NÃO SEJAM OFUSCADOS POR NOSSA PRESENÇA.
                                           Não praticamos o NEPOTISMO e nem o senhor o praticou, somos sim parentes do Vereador Roberto Tolentino e temos orgulho disso, portanto se é necessário nos sacrificar em nome desse orgulho, nos sacrificamos com a cabeça erguida. Assim, sem nossa presença como funcionárias da Prefeitura, o Vereador Betão poderá seguir sua trajetória política sem ter de ouvir piadinhas desagradáveis que estaria com a independência política comprometida pelo fato de ter a filha e a nora trabalhando na Prefeitura. AINDA QUE ELE NÃO TENHA MOVIDO UM GRÃO PARA QUE NÓS OCUPÁSSEMOS A MODESTA FUNÇÃO.
                                         A história corrige a injustiça e os fracos não tem coragem de decidir.  Nós decidimos. A partir dessa data não mais fazemos parte dos quadros da Prefeitura. Cumprimos nosso dever, trabalhamos com afinco e demos o melhor de nós. Deixamos por conta a história o julgamento de nossa atitude. Saímos sem mágoa e certas de que preferimos a paz e a tranqüilidade que mencionamos no inicio dessa carta a qualquer emprego por melhor que seja, Deus proverá como sempre. Um grande abraço Prefeito Fernando Lucio, obrigado pela oportunidade e continue seu trabalho sério e correto que tanto confiamos. Atenciosamente,
ROBERTA TAVARES DE OLIVEIRA
JUPIARA DIAS REZENDE DE OLIVEIRA

 



PEDIDO DE EXONERAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário