segunda-feira, maio 05, 2014

ESPOSA DO ACUSADO DE PEDOFLIA EM ALÉM PARAÍBA FALA SOBRE O CASO

Foto/Adenilson Mendes
Hoje (5) pela manhã estive no bairro Morro São Sebastião em Além Paraíba e entrevistei para o Programa Aladir Neviton e o Show da Manhã (Radio Juventude 95,5 FM), a senhora Vera Aparecida Lima esposa do Sr. Idelmo dos Santos Marques 53 anos, acusado de ter molestado uma criança de 08 anos. "Segundo a senhora Vera três crianças estiveram por volta das 9h30min da última sexta-feira (02/5) no bar administrado pelo Sr Idelmo para comprar bolinhas de gude (bolas de vidro) momentos depois as crianças voltaram e uma delas com dinheiro em mãos queria comprar cerveja, o Sr. Idelmo recusou vender a bebida pois sabe que se trata de crime tal prática. por volta das 16h. a mãe de um dos menores foi até o bar do Sr.Idelmo muito exaltada acusando-o de pedofilia e que o mesmo teria abusado sexualmente do seu filho e que iria acionar a policia. O Sr. Idelmo sabendo da grave acusação foi até ao quartel da Policia militar registrar uma ocorrência contra a mãe do menor que lhe fazia tal acusação. Ao falar do que se tratava recebeu voz de prisão sendo encaminhado para a delegacia local de Além Paraíba" Uma moradora do bairro sabendo da idoneidade do senhor Idelmo, fez um baixo assinado e nele falando da seriedade e lisura do acusado. Mais de 300 assinaturas foram conseguidas em menos de 24h. Idelmo é aposentado tem família e segundo a esposa Vera sofre de problemas de saúde e que se encontra muito abatido pela acusação que lhe caiu. Eu procurei no bairro a família da criança e fui informado por uma parente do padrasto da criança que mãe e filho não se encontravam na cidade. Quando perguntei se ela saberia me informar que a criança passou por exames que comprovasse tal abuso a mesma diz não saber. A família do acusado também não tem essa informação. Fiz contato com o escritório do Advogado que faz a defesa do acusado, fui informado que um pedido de liberdade será feito a justiça devido a falta de prova concreta do abuso e por se tratar de um episódio que envolve criança o escritório não poderia passar detalhes do processo que segue em segredo de justiça. O Conselho Tutelar na pessoa da senhora Aparecida, me informou que não houve contato com o conselho durante seu plantão, e que caso onde o responsável do menor se faz presente e a Policia fez seu devido trabalho, isenta a participação direta do conselho nesse caso a priori. "A senhora Vera e demais moradores acreditam que o sr. Idelmo esta sendo vítima de uma injustiça e que tudo isso será esclarecido, principalmente após a realização dos exames na criança." 
  Vou estar no bairro Morro São Sebastião e falaremos o que aconteceu em relação ao pedido de soltura efetuado pelo Advogado do Sr. Idelmo. 
 

2 comentários:

  1. Srs., tenho a certeza que se trata de um engano ou falsa acusação pois o Idelmo é meu primo, reside em Além Paraíba desde o nascimento e jamais faria tal atrocidade. Sou prima dele, moro no Rio de Janeiro, mas convivo com ele e os demais primos da família. Se pudesse estaria ai para confortá-lo nesta hora difícil.

    Meu nome é Deires Santos, sou advogada, nasci nesta Cidade que adoro. Só tenho boas lembranças e acredito que as autoridades competentes farão tudo para esclarecer o ocorrido.

    Vera e Idelmo, estou junto com vocês.

    ATENCIOSAMENTE,

    Deires Santos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que, se for comprovada a inocencia do Sr. Idelmo, ele deveria entrar com um processo de Infâmia, Difamação, Calúnia, etc, contra a pessoa que o acusou, pois um caso destes denigre a imagem da pessoa na sociedade, e inclusive, pode até chegar as vias de fato, como o caso daquela mulher que foi acusada de matar uma criança para rituais satânicos, e ela sendo inocente, acabou sendo morta pela população. Roberto Gouvêa.

    ResponderExcluir