quinta-feira, maio 08, 2014

ALUNO DA ESCOLA PUBLICA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA GANHA MEDALHA DE OURO DAS MÃOS DA PRESIDENTE DILMA

Foto de Facebook / Reprodução
O Alemparaibano de 13 anos, Pedro Henrique Oliveira Curty foi o único da cidade que conquistou uma das 500 medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática refrente a 2013.
 Aluno da Escola Municipal Lafayette Cortes no Morro São Geraldo
Diretora Eliza Meire Ferreira da Silva e a Professora Janete Gomes Lopes. Seus Pais Paulo Curty (o Puca) e Aparecida Oliveira Curty.

Foto de Facebook / Reprodução

Mais de 18 milhões de estudantes de 47 mil escolas públicas fizeram as provas. A Olimpíada de Matemática teve competidores em quase todos os municípios do país.
  Ontem quarta-feira (7), no Rio, os 500 alunos que tiveram as melhores notas no ano passado receberam as medalhas de ouro em uma cerimônia com a presença da presidente Dilma. São estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Foram entregues 500 medalhas de ouro, 900 de prata e 4,6 mil de bronze.
Minas Gerais conquistou o maior número de medalhas. 

2 comentários:

  1. Parabenizo o menino Pedro Henrique Oliveira Curty e também o Col. Mun. La-Fayette Corts, por tão bonito feito, e peço a Deus pra proteger esse menino, e também o Colégio, que está entre os melhores de Além Paraíba, bem como sua diretora, professores e funcionários.

    ResponderExcluir