terça-feira, abril 29, 2014

PROCURA-SE !!!! DOADORES DE SANGUE.

Fundação Hemominas chama doadores de sangue em todo Estado
 Com expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a Fundação Hemominas convida a população em todo o Estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo), a comparecerem às unidades para doar sangue. Quem quiser ser um doador de sangue pode procurar a unidade mais próxima de onde mora.
Em Além Paraíba a Unidade da Hemominas fica localizada à Rua Felizarda Esquerdo, nº 45 – Ilha Recreio (ao lado da secretaria de saúde).
Quem pode se candidatar para doação de sangue
Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos.
Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site da instituição.
Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.
A Fundação Hemominas alerta os doadores que tomaram a vacina contra a gripe que aguardem 48 horas para fazerem sua doação de sangue.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 32-3466-6600  ou acesse www.hemominas.mg.gov.br
Doe sangue, compartilhe a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário