quinta-feira, abril 03, 2014

CÃES MORREM EM ABRIGO IMPROVISADO EM ALÉM PARAÍBA-MG

Um abrigo improvisado para Cães no bairro Santa Marta 2 em Além Paraíba, na região da Zona da Mata Mineira virou alvo de muitas reclamações, aproximadamente 15 Cães (muitos fragilizados) estão em situação deplorável, verdadeiramente ao relento.
As denuncias foram de pessoas do próprio bairro, revoltadas com os maus tratos aos animais.
 Pessoas ligadas as Associações Protetoras de Animais estão tomando  providências para retirar os cachorros do precário abrigo.
 


A senhora Auvania, responsável do local disse que tudo esta sob as normas legais e deixou um cartaz colado por fita adesiva onde obter informações do abrigo.
No dia de hoje (03/4) pessoas que moram próximos disseram que 2 cães morreram.
 Esta não é a primeira vez que surge denuncias de maus tratos aos animais por parte dessa senhora, quando morava em outro bairro (Ilha recreio) as reclamações eram diversas.
A estudante de Biologia e Técnica em Meio Ambiente, Marcela Bastos de Miranda foi ao local e comprovou que os animais não estão em condições seguras e  alguns estão debilitados.
 Em relação a construção de um possível canil no local, é coisa inviável pois as normas técnicas do meio Ambiente não aprovam construções com a metragens inferiores a 20 metros de distância de rios.
 A numeração do CREA que está no cartaz foi consultado e está inativo.
 Marcela Bastos de Miranda disse que os cães que ainda estão no local serão removidos e que tudo será levado ao poder judicial.

 A Policia Militar e a Associação de Moradores também acompanham toda a situação envolvendo a denuncia de maus tratos aos animais.





Fotos cedidas por Marcela Bastos de Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário