5 de fevereiro de 2014

"PSF DE ALÉM PARAÍBA" REALIZA AÇÃO EM FAVOR DA MULHER NO DIA NACIONAL DA MAMOGRAFIA


Um importante trabalho voltado para a SAÚDE DA MULHER será realizado hoje (Dia Nacional da Mamografia) no PSF Jaqueira, situado na Avenida Euvaldo Lodi,947 em ALÉM PARAIBA-MG das 13h às 21h.Serão feitos exames preventivos de mama e papanicolau, atendendo as mulheres da faixa etária de 25 à 64 anos.Apoio Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde Municipal COMPARTILHEM ESTA NOTÍCIA PARA TODOS !
  Duas datas importantes no calendário de saúde brasileiro são lembradas neste mês: 4 de fevereiro é o Dia Mundial do Câncer e, em seguida no dia 5, o Dia Nacional da Mamografia. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas que podem prevenir a doença, como seguir hábitos saudáveis, além de alertar para o fato de que a realização periódica de exames permite o diagnóstico e tratamento precoces.
 Depois do câncer de pele, que mais acomete a população brasileira, o de mama é o segundo tipo que registra maior incidência em mulheres, correspondendo a 30% das ocorrências. Por provocar muitas mortes, o diagnóstico precoce é fundamental. Passados cinco anos da constatação da doença, a sobrevida média é de 61% na população mundial.
— A mamografia é um exame de rastreamento que detecta lesões e deve fazer parte da rotina feminina. Quanto antes a lesão for encontrada, maior a chance de sucesso no tratamento para recuperação— afirma a oncologista Mariana Laloni. Passados cinco anos da constatação da doença, a sobrevida média é de 61% na população mundial.
Pacientes de alto risco, que possuem histórico familiar, devem começar a fazer a mamografia entre 30 e 35 anos, as demais podem começar a monitorar a partir dos 40. Em ambas as situações, o exame deve ser realizado anualmente.

 EM ALÉM PARAIBA UM GRANDE TRABALHO É REALIZADO PELO GRUPO "AS VOLUNTARIAS SOCIAS" 32-3462-6600

Nenhum comentário:

Postar um comentário