quinta-feira, fevereiro 20, 2014

PISCINA DE COLÉGIO PARTICULAR COM LARVAS DA DENGUE NA CIDADE DE ALÉM PARAÍBA-MG ?

UMA DAS FOTOS POSTADAS NO FACEBOOK - REPRODUÇÃO
O responsável pelo setor de combate a DENGUE no Município de Além Paraiba-MG publicou ontem (19) no Facebook que encontrou larvas do mosquito na piscina de um Colégio particular que fica no perímetro urbano do município.
Diversas fotos da referida piscina foram postadas em grupo denominado "DE OLHO EM ALÉM" e os mais contundentes comentários foram publicados repudiando a situação de sujeira que se encontravam as águas da piscina
  Fernando Cruz afirmou em um dos comentários que o FOCO DO MOSQUITO só foi descoberto por causa de uma denuncia feita por um repórter de uma emissora local.
 O assunto ganhou certa proporção e alcançou as ruas da cidade e o repórter juntamente com o proprietário da emissora teria entrevistado a diretora do colégio.
 “Segundo a diretora do Colégio particular que atende a classe média alta da cidade é que em momento algum o colégio foi notificado pelo setor epidemiológico e que algumas pessoas entram no local devido a falta de segurança usaram a piscina deixando-a imunda.”
 Em relação as larvas, a diretora não pode dizer se realmente são larvas do mosquito...
 O repórter finalizou a reportagem chamando o Profissional de saúde de mentiroso.



 PALAVRAS DO RESPONSÁVEL DO SETOR DE COMBATE A DENGUE FERNANDO CRUZ
"Dei um prazo para que ela tratasse a piscina até o dia seguinte se não voltaríamos e aí sim passariamos para a fiscalização de posturas
  Olha Adenilson, o procedimento é o seguinte nós recebemos a denuncia através da rádio mix e fomos até o local para fazer a inspeção. Ao chegar no local eu e meu supervisor Kenedy Fernandes constatamos que a piscina estava infestada de larvas, eu fiz curso em Caratinga (tenho o diploma) e lá eles nos ensinaram a reconhecer as larvas. Ai nós chamamos a diretora eu e meu supervisor e relatamos a situação para ela e ela garantiu para mim que iria resolver a situação até o dia seguinte (fizemos um acordo de que se voltase-mos no dia seguinte e as larvas estivessem vivas nós chamaríamos a fiscalização de posturas para que eles a notificassem).
 
  

AS 17:57 MINUTOS FERNANDO CRUZ POSTOU EM SUA PAGINA NO FACEBOOK

   " Boa tarde a todos os meus amigos de Face,

Estou aqui para fazer um desabafo, este caso da piscina, olha a proporção que esta dando, nós fomos até o local atendendo uma denuncia feita no ar (pela rádio mix), que quero desde já agradecer ao Sidinei Silva (porque através das denuncias dele na rádio já eliminamos vários focos na cidade). Então fomos até o local fizemos nosso trabalho e eliminamos o problema.

Olha a proporção que deu, fui chamado de mentiroso no ar (o Sidinei Silva depois me explicou o porque de ele ter falado isso), logo eu que dou o meu sangue e meu suor para que nossa cidade possa ficar sem casos de dengue, penso em dengue 24 horas por dia, 07 dias por semana, me mato de trabalhar, faço palestras, cato lixo, subo em caixa dágua, me arrisco quase que diariamente e muitas vezes abro mão de minha vida particular e não vejo quase ninguém comentando nada (até agora teve 62 comentários e 36 curtidas o caso da piscina o maior até agora desde que eu criei meu Face).
  Poxa nosso trabalho na dengue é referencia para os outros municípios, até o portal da globo de Juiz de Fora se interessou pelas nossas atividades no combate à dengue e nos procurou para uma entrevista, divulgando assim o nome de nossa cidade. Só pra se ter uma noção até agora tivemos só 11 notificações de suspeita de dengue e apenas 01 caso confirmado (um dos menores de toda a região), nosso índice de infestação foi um dos mais baixos da região, e olha o que estão comentando deste caso da piscina, sendo que nós só fizemos nosso trabalho e muito bem feito.

Me desculpem gente mais é uma coisa destas que desanimam a gente, me desculpem mais uma vez o meu desabafo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário