16 de janeiro de 2014

"SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO..."



Quando veio em Além Paraiba/2013

“O governador de Minas, Antonio Anastasia, aceitou nesta terça-feira (14) o pedido de exoneração do secretário de Estado de Saúde, o juiz-forano, Antônio Jorge, que anunciou a sua saída para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 
  Através de seu perfil em uma rede social, o ex-secretário disse que se prepara para novos desafios.

  Anastasia, indicou para o cargo o deputado Alexandre Silveira, que até o final do ano passado era secretário de Gestão Metropolitana.

  O novo secretário de Saúde, Alexandre Silveira de Oliveira, foi deputado federal na Legislatura 2007-2011, eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), sendo reeleito em 2010. Atualmente é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Em janeiro de 2011, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana em Minas Gerais.

  Em 2003, Alexandre Silveira foi convidado pelo então vice-presidente da República, José Alencar, a ocupar o cargo de coordenador geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre (Unit), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). 
  Alexandre Silveira permaneceu na direção geral do Dnit até 2006. À frente do DNIT realizou várias obras importantes, destacando-se o Anel Rodoviário de Ipatinga e a duplicação de trechos críticos da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.


  Licenciou-se do mandato de deputado federal, para reassumir o cargo de Secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana, a partir de 5 de dezembro de 2013. Reassumiu o mandato parlamentar em 14 de janeiro de 2014. Bacharel em Direito, ingressou na  Polícia Civil, em 1997, como Delegado de Polícia. É natural de Belo Horizonte, tem 43 anos.”

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário