30 de janeiro de 2014

CARNAVALESCOS DE ALÉM PARAIBA REALIZARÃO MANIFESTAÇÃO NO SÁBADO.

O Carnaval de Além Paraíba ainda é assunto de polêmica.
 Depois que ficou decidido que as Escolas e Blocos carnavalescos não receberiam subvenções da Prefeitura Municipal e que o carnaval será realizado com Blocos de arrastão,Bandas e Trio elétrico as opiniões se divergiram.
 "Em conversa formal com o Secretário de Turismo Esporte e Lazer Municipal Pablo Borges o mesmo disse que as decisões foram tomadas com base em documentações e que Ele apenas executa a festa de acordo com os recursos financeiros e pontos legais"
 O "carnaval de rua" será realizado no Centro comercial da cidade, Avenida Marechal Floriano.
 Vinte barracas padronizadas serão adquiridas e locadas por um valor de R$700.00 (Setecentos Reais) sendo que 10 dessas barracas serão cedidas as 10 agremiações carnavalescas sem nenhum custo adicional,para requisita-las as agremiações deverão procurar a sede da Prefeitura Municipal e efetuar o pedido por meio de oficio.
 Um grupo de carnavalescos realizarão na manhã deste sábado (01/02) próximo a partir das 10:00h com saída em frente a antiga fábrica de papel uma MANIFESTAÇÃO PACIFICA, em direção a Vila-laroca.
 O carnavalesco André Veloso postou no canal do You Tube um vídeo com trechos de áudio de diversos sambas das agremiações afiliadas a Liga Independente Carnavalesca.No mesmo vídeo uma narração de um texto cômico "O FALECIMENTO DO CARNAVAL 2014"  fala da insatisfação por não haver os desfiles carnavalescos tradicionais e pedindo fiscalização nas contratações dos serviços e empresas que realizarão o carnaval 2014 e outros...O vídeo trás uma descrição dando entender que a iniciativa partiu de um senso comum da Liga carnavalesca.


Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo ,,, só acho tenho certeza que o a ilha apagou o brilho do nosso carnaval,, conforto zero ,pior que na praça ...como desfile escolar deve voltar para a marechal FLORIANO..TEREZA MARIA

    ResponderExcluir