quinta-feira, dezembro 26, 2013

"LOJA EM ALÉM PARAIBA-MG COMEÇA CAMPANHA PARA AS VITIMAS DAS CHUVAS NO ESPIRITO SANTO


De acordo com uma publicação no "GRUPO NOSSA ALÉM"  no Facebook a loja VILA BASIC - 32-3462-6915 no centro de Além Paraiba-MG (Rua José Vital dos Reis, 125 - Ilha do Lazareto) começou uma campanha para arrecadar  donativos para as vitimas das fortes chuvas que castiga o ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.
"...Consegui um transporte que envie para o Espírito Santos os donativos daqui, pois sabemos muito bem o que passamos e não podemos ficar de braços cruzados. Amanhã, na Vila Basic, começaremos a receber donativos para o ES.... Esperamos você lá.... Tenho certeza que conseguiremos muito... Nós podemos!" Publicou Rodrigo J. França

SITUAÇÃO DO ESPIRITO SANTO
  

Sobe para 21 o número mortos em decorrência da chuva que ocorre em praticamente todo o Espírito Santo. Segundo o comando da Defesa Civil Estadual, às 18h58 desta quarta-feira (25), foram confirmadas  quatro mortes em Baixo Guandu, uma em Barra de São Francisco, seis em Colatina, uma em Domingos Martins, oito em Itaguaçú e uma em Nova Venécia.
 Reduziu o número de pessoas que ainda estão em abrigos ou casas de parentes e amigos. Até o início desta tarde, mais de 48 mil estavam fora de suas casas. No balanço anterior, o número chegou a quase 50 mil. A Defesa Civil informou que o levantamento do número de pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.
  Subiu para 50 o número de municípios mais afetados e são eles: Afonso Claudio, Agua Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindemberg, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jeronimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marechal Floriano, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.
  A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de risco de inundação e deslizamento de terra nas regiões com mais chuvas. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

Dificuldade


Em situação delicada, moradores de  Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, decidiram, nesta quarta-feira (25), pegar comida suja de lama que foi descartada por um mercado. Eles dizem que o novo problema é a falta de alimentos e água potável. O governo do estado comunicou que tem enviado kits de sobrevivência para as cidades atingidas, mas as vítimas reclamaram que isso ainda não é suficiente. Várias partes da cidade ficaram alagadas por conta das chuvas e oito pessoas morreram.

Adicionar legenda

 http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/12/sobe-numero-de-mortos-e-reduz-quantidade-de-desabrigados-no-es.html

A PREVISÃO SEGUNDO O CLIMA TEMPO É DE CHUVA NA REGIÃO.
http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/84/vitoria-es

Nenhum comentário:

Postar um comentário