segunda-feira, novembro 25, 2013

"TAMANDUÁ ENCONTRADO EM ÁREA URBANA DE ALÉM PARAÍBA É RESGATADO..."

Foto:Gabriel Alves
Após postagem no Facebook do aparecimento de um Tamanduá no Bairro Morro da Conceição em Além Paraiba-MG na tarde de ontem (24/11) pelo adolescente Gabriel Alves de 12 anos de idade...
Varias pessoas se sensibilizaram com o fato, o animal encontrava-se debilitado...
A policia Florestal do Município foi ao local e avaliou a situação do animal,orientou os vizinhos em relação a alimentação e aos cuidados,isso por que pela experiência dos agentes o animal poderia estar com alguma fratura...
A Bióloga Marcela Bastos de Miranda também esteve no local e avaliou o animal e realizou procedimentos básicos,amenizando o sofrimento do animal.
Hoje pela manhã sob o comando do Sargento Lamim,a Policia Florestal retornou ao local e fez o resgate do Tamanduá levando-o a  Clínica Veterinária Pet By Vet ... Dr. Matheus Kafuri - 32 - 3462 - 4180.
A Clinica postou a seguinte nota no Facebook:
"Animal avaliado, medicado e encaminhado!

Além Paraíba 25 de Novembro 2013
Animal: Tamanduá
Declaro através deste, que o animal foi por mim examinado necessitando de cuidados emergenciais. Animal encontra-se com pequenas escoriações cutâneas, desidratado e com hipertermia para a espécie referida. Sugiro encaminhamento urgente para um centro técnico para possível internação e reabilitação do mesmo.
 

PROGNOSTICO: Desfavorável"

Nenhum comentário:

Postar um comentário