domingo, setembro 01, 2013

"PRIMEIRO DE SETEMBRO FOI DIA DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS em MG"

Foto site Marcelo lopes
"Por dois votos de diferença, Santana de Cataguases conhece seu novo prefeito
Manoel Luiz Mathias (DEM) é o novo prefeito de Santana de Cataguases, na Zona da Mata Mineira. O democrata foi eleito, neste domingo (01/09/2013), com 1496 votos, apenas dois a mais do que o segundo colocado, Gumercindo Augusto de Resende (PSDB). A eleição ...
Cinco cidades elegem prefeitos e vice-prefeitos neste domingo
São cerca de 50 mil eleitores nos municípios de Goiatuba (GO), Santana de Cataguases (MG), Soledade (PB), Augusto Pestana (RS) e Taipas do Tocantins. A volta às urnas ocorre já que as eleições de outubro do ano passado foram anuladas pela Justiça."

"A vitória foi mesmo apertada e isto acabou retardando um pouco o início das comemorações em Santana de Cataguases. O candidato vitorioso, Luiz Mathias, só acreditou que havia vencido o pleito deste domingo, 1º de setembro, depois do segundo telefonema de seu amigo pessoal, Sousa Mendonça. "Tive de ligar para ele duas vezes porque achava que a vitória por dois votos era de seu adversário", contou o radialista que também trabalhou na campanha vitoriosa. Foi o que faltava para a cidade se transformar em uma grande festa com os correligionários do "vinte e cinco", número da sigla de Mathias.
O povo foi para a praça principal da cidade, quase em frente à prefeitura e comemora até agora a vitória com muita música e em harmonia, como mostram as fotos feitas pelo fotógrafo Welington Veggi. Luiz Mathias foi cercado pela multidão ávida por abraçá-lo e lhe dar os parabéns pela conquista tão sonhada. A alegria estava estampada no rosto de cada eleitor que viu sua vontade prevalecer no voto e que, também, renova sua esperança por realizações e concretizações de projetos que a cidade tanto espera e precisa."
FONTE: site do Jornalista Marcelo Lopes
Em Santana de Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais, três candidatos concorrem ao cargo de prefeito nas novas eleições deste domingo (1º). Os candidatos são
1-Evaldo Milane Matias (PSC),
2-Manoel Luiz Mathias (DEM)
3-E o ex-presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício, Gumercindo Augusto de Resende (PSDB).
A prefeita eleita de Santana de Cataguases, Maria Jucélia Baesso Procaci, e o vice-prefeito, José Eduardo de Lima, foram cassados pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico. Como Maria Jucélia obteve mais de 50% dos votos, foi determinada a realização de nova eleição no município.
Fonte: http://aquiacontece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário