quinta-feira, agosto 29, 2013

"HOSPITAL DE ALÉM PARAÍBA-MG SEM MATERNIDADE????"

Em Junho deste ano (2013)
O Doutor Rafael Graciolli,provedor do Hospital São Salvador 
de Além Paraíba-MG,fez um alerta  preocupante,que seria o possível fechamento da maternidade. 
"A informação é que a  maternidade do Hospital São Salvador,estaria encaminhando as gestantes que chegam a unidade hospitalar para os Municípios próximos,como Leopoldina, juiz de Fora...
Dependendo, tem que marcar hora com a obstetra e ver se tem toda a equipe para fazer o parto...assim me passou uma fonte..."
A triste realidade é porque a instituição filantrópica por muitos anos vem sofrendo com dividas altíssimas e o convênio com a Prefeitura Municipal para atender o pronto socorro municipal,(que passou a ser nas dependências do Hospital)
teve um corte de  (50%) cinquenta por cento nos repasses...De (R$480.000.00) Quatrocentos e Oitenta Mil Reais para R$240.000.00 Duzentos e Quarenta Mil Reais para o ano em curso( 2013) 
"Com este repasse o Hospital efetuava os pagamentos dos médicos que trabalhavam na maternidade..."
Algo que foi necessário no quadro financeiro da Prefeitura e todas as entidades tiveram esta redução pela metade.
Ressaltamos que o HSS é o único hospital no Município e atende outros mais.

-Oficialmente o Hospital São Salvador ainda não se pronunciou em relação a tal notícia...

2 comentários:

  1. ISTO É UM ABSURDO ...UM CRIME COM O POVO , AS PESSOAS FAZEM COISAS ERRADAS GANHAM EMPREGO ,AINDA FICAM DE COITADINHO,,, E POVO OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH,,, PAULO CESAR DE SOUZA MENDES,,,KD O TRATOR VAI FICAR ASSIM MESMO ??? A CPI VAI CONTINUAR ENGAVETADA E POVO PAGA O PATO

    ResponderExcluir
  2. O corte de 50% foi nos serviços de pronto atendimento, que a prefeitura assinou em contrato em janeiro com o Hospital? Cumaé que pode, Adenílson? Se foi fruto de convênio é essa história tá esquisita.

    ResponderExcluir