sexta-feira, julho 19, 2013

"PSF COM HORÁRIO ESTENDIDO..."



"O fato acontece na Cida de Leopoldina-MG
Para melhor atender a população, as Equipes do ‘Saúde da Família’ terão seu atendimento estendido até às 21 horas. Compartilhando do mesmo pensamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito José Roberto aprovou de imediato a extensão do horário de atendimento das unidades, no município. Estamos iniciando esta nova etapa de expansão da assistência. Isto ocorrerá de forma gradativa. As unidades já iniciaram o horário estendido. A princípio, o funcionamento será em noites pré-fixadas em cada Unidade. Os benefícios, comprovadamente, para a população são muitos e esta experiência não é nova para a atual administração. Ela aconteceu no governo passado do Dr. José Roberto, informa Simonia Diana, chefe do departamento de Gestão de Unidades Básicas.
Questionada sobre o objetivo desta mudança, a Coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Maria Emília Moraes diz que o que se busca com este horário estendido é alcançar um grau maior de satisfação dos usuários da Estratégia Saúde da Família. Assim, um maior percentual de moradores poderá ser contemplado pelos novos esforços tomados pela nova administração da saúde leopoldinense. Muitos trabalhadores deixam de ter atendimento médico, dentário e centenas de mulheres ficam, sempre, deixando pra fazer seu preventivo de câncer do colo de útero depois e nunca o fazem por que têm medo de faltar ao trabalho ou não tem como se afastar das atividades domésticas, inclusive, as vacinas das crianças atrasam por conta destes fatos. Agora poderão ter atendimento, enfatiza.
Em audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques e parte de coordenadores da sua equipe, o Coordenador da Urgência e Emergência, Razível dos Reis e Lizziane D’Ávila, Diretora de Políticas de Atenção Primária à Saúde teceram elogios ao prefeito Dr. José Roberto e à secretária Lucia Gama pela grande iniciativa.
Com informações da Prefeitura de Leopoldina"

Nenhum comentário:

Postar um comentário